Em atividade gratuita, Cia contará em libras e português o universo literário
Da Redação – Com intenção de estimular a participação social das pessoas com e sem deficiência auditiva o Sesc São Caetano recebe nos sábados 1, 8, 15, 22 e 29 de fevereiro, às 12h, o projeto Literatura Postal – Histórias Gregas em Sinais e Imagens!.
Outra atividade é a mediação de leitura Aventuras ciclísticas literárias com Grupo Ciclistas Bonequeiros que, através da temática da inclusão e diversidade, revisarão contos clássicos da literatura grega contados simultaneamente em português e Libras. Com entrada gratuita e aberta ao público geral.
O projeto aborda contos clássicos da literatura universal através do viés da inclusão, não apenas assegurando o entendimento da Libras e do português como abordando nos contos novas visões peculiares que tratam do tema da deficiência de forma leve.
A participação da plateia ocorre durante diversas partes da apresentação, inclusive na interação através da Libras, quando algumas palavras e termos não são apenas ensinados, como contextualizados na narrativa.
Um dos objetivos do projeto é fazer com que ouvintes sejam despertados para a Língua de Sinais, o que deve refletir em ações de inclusão e conscientização social. Por outro lado, o projeto explora a percepção dos sentidos, fazendo uso de duas narrativas simultâneas (libras e português) respeitando a comunidade surda, valorizando os potenciais da Libras, aproximando cada vez mais plateias heterogêneas.
Direção, texto e imagens: Gustavo Guimarães Gonçalves Ator e intérprete de Libras: André Rosa Atriz e consultora de acessibilidade: Bruna Burkert Figurinos: Margarita María Milagros Produção: Ciclistas Bonequeiros
Serviço – Sesc São Caetano (Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul), nos dias 1, 8, 15,22 e 29 de fevereiro, às 12h, Classificação: Livre Ingressos: grátis Telefone para informações: (11) 4223-8800
Nenhum comentário on "Sesc SCS tem inclusão e diversidade em contação de histórias"