Fala, Cidadão
28/01/2020 às 04:52
A Associação Paulista Viva (APV), diante do acontecido no final da tarde do último domingo (19/01/20) – arrastão e furtos na Av. Paulista -, vem a público para se posicionar quanto ao fato e considerar:
- Que é a favor do Projeto “Ruas Abertas”;
- Que a Av. Paulista, símbolo de São Paulo, representa, aos domingos, um ponto de convergência dos paulistanos e de milhares de visitantes;
- Que esta sensação de “pertencimento urbano” dá à Av. Paulista, aos domingos, um caráter de acolhimento de todas as representações da sociedade e suas fruições culturais num mosaico de expressividade único;
- Que, no entanto, a presença da Prefeitura Municipal é praticamente inexistente, pois:
- não há fiscalização permanente e sistemática sobre os ambulantes.
- não há nenhuma ordenação quanto às manifestações culturais que são expressivas e fundamentais no conceito de “Ruas Abertas”.
- não há nenhuma aplicação de repressão aos ambulantes de bebidas alcoólicas que proliferam a tarde.
- Não há nenhuma atenção quanto às pessoas em “situação de rua” que vivem na avenida, sem nenhuma “porta de saída” adequada.
- Foram verificadas e apontadas diversas barracas de ambulantes que vendem drogas descaradamente, sem nenhuma repressão municipal e policial.
- Os moradores da Av. Paulista têm apontado inconvenientes de barulho acima de qualquer condição suportável durante todo o domingo, sem nenhuma intervenção por parte das autoridades municipais.
- Que, tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Metropolitana deveriam implementar suas presenças físicas, de modo a aumentar a sensação de segurança preventiva à população.
Cumpre salientar, que, em agosto/2019, a Associação Paulista Viva entregou à Policia Militar 20 (vinte) bikes preparadas para a ação de prevenção de segurança na Avenida Paulista.”
Lívio Giosa é Presidente da Associação Paulista Viva
Visualizando 1 post (de 1 do total)
- Você deve fazer login para responder a este tópico.