Hatch conquista pelo quinto ano consecutivo o título de carro mais vendido do Brasil; Onix Plus alcançou em dezembro a vice-liderança mensal; GM fecha 2019 como marca líder e crescimento na participação de mercado
Da Redação – A Chevrolet fechou 2019 como a marca líder de vendas no Brasil. Foram 475,6 mil unidades emplacadas no período – alta de 9,5% em relação ao ano anterior, acima até do que o crescimento do próprio setor. Mas o grande destaque foi o Onix, que bateu recorde anual de vendas.
O hatch, que foi completamente atualizado, acumulou de janeiro a dezembro 241,2 mil unidades vendidas – acréscimo de 14,6% ante o ano anterior, que havia sido o seu melhor até então. O volume histórico garantiu ao modelo o título de carro preferido do consumidor local pelo quinto ano consecutivo.
Em dezembro, a recém-lançada versão sedã do Onix alcançou a vice-liderança no ranking geral pela primeira vez, em mais uma dobradinha da marca da gravata dourada. Somados, o Onix Plus e o antecessor Prisma emplacaram no ano mais de 100 mil unidades, garantindo o posto de sedã mais vendido do Brasil com volume muito próximo ao registrado pelo segundo e pelo terceiro modelo mais comercializado do mercado.
“O Novo Onix e o Novo Onix Plus redefiniram o conceito de carro, com itens de segurança, performance e tecnologias de veículos de segmentos superiores. O consumidor mostrou-se muito receptivo, principalmente aos conteúdos inéditos, como o Wi-Fi, que inaugura a era da conectividade nível 4. Assim, o hatch e o sedã mostram que têm potencial para permanecerem no pódio dos mais vendidos”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
O ano de 2020 também promete ser movimentado para a Chevrolet, que prepara sete lançamentos. Boa parcela destas novidades vai estar concentrada no segmento de SUVs, o que mais cresce no país.
Nenhum comentário on "Onix bate pela quinta vez consecutiva o recorde anual de vendas"