Copa Super 8 terá início neste sábado com São Paulo x Minas

272 0

Torneio que dá ao campeão uma vaga na Champions League Américas começará neste sábado. Band, Fox Sports e Facebook transmitem o torneio

Da Redação – Vai começar a Copa Super 8. Neste sábado (4/1), o torneio de mata-mata que dá ao campeão uma vaga na próxima Basketball Champions League Américas começará com o duelo entre São Paulo FC (3º) x Minas Tênis Clube (6º), no Ginásio do Morumbi, às 12h50, ao vivo na Band.

No sábado ainda acontecerá outro confronto das quartas de final do Super 8: Sesi Franca Basquete (2º) x Unifacisa (7º), no Ginásio Pedrocão, às 20 horas, com transmissão ao vivo do Fox Sports. Os vencedores desses dois duelos farão uma das semifinais.

Já no domingo (05/11) serão realizados os dois outros confrontos das quartas: Mogi das Cruzes Basquete (4º) x EC Pinheiros (5º), no Hugo Ramos, às 15h30, e o clássico entre Flamengo (1º) x Corinthians (8º), na Arena Carioca 1. Ambos os duelos serão transmitidos ao vivo no Facebook do NBB.

Pelo segundo ano consecutivo a Copa Super 8 terá 100% de transmissões. Além dos jogos ao vivo das quartas, as semifinais serão transmitidas ao vivo por Fox Sports e Facebook. Já a grande final será exibida ao vivo na Band e no Fox Sports no dia 11 de janeiro (sábado).

Em um mata-mata de jogo único, os mínimos detalhes podem ser decisivos e os oito técnicos estão cientes disso. Confira o que eles disseram sobre as partidas das quartas da Copa Super 8:

São Paulo (3º) x Minas (6°) – Sábado,  12h50

Sesi Franca Basquete (2º) x Unifacisa (7º) – Sábado, 20h

Mogi das Cruzes (4º) x Pinheiros (5º) – Domingo, 15h30

Flamengo (1º) x Corinthians (8º) – Domingo, 18h

O que é a Copa Super 8?

A Copa Super 8 é um torneio que reúne os oito melhores times do primeiro turno do NBB CAIXA para uma disputa de mata-mata que dá ao campeão uma vaga na próxima edição da Basketball Champions League Américas, principal competição continental de basquete das Américas.

O torneio é realizado em formato de mata-mata, com sete partidas eliminatórias (quartas de final, semifinal e final) realizadas na casa do time de melhor campanha naquele confronto. Os cruzamentos das quartas de final seguem a seguinte ordem: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º.

Na temporada passada, o Flamengo foi o campeão da Copa Super 8 ao vencer o Sesi Franca Basquete na grande decisão, em pleno Pedrocão lotado, por 79 a 75. Com isso, se classificou para a Basketball Champions League Américas deste ano.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Copa Super 8 terá início neste sábado com São Paulo x Minas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *