Intenção é discutir medidas para conter avanço do mosquito no Estado de SP
Da Redação – A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo promoverá em 03 de março uma audiência pública com os gestores municipais – prefeitos, vice-prefeitos e secretários de Saúde – para debater o avanço e as medidas de controle do Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do zica. A atividade será realizada por meio da Comissão de Saúde do Poder Legislativo.
A intenção é mobilizar gestores municipais, bem como conhecer as propostas dos governos estadual e federal para evitar o avanço das doenças. “A intenção é conscientizar os gestores municipais e toda a sociedade sobre a importância de se organizarem durante esse período chuvoso no combate ao surgimento de criadouros do mosquito”, comentou o deputado Edmir Chedid (DEM).
Membro efetivo da Comissão de Saúde, o parlamentar relembrou que, desde setembro deste ano, o assunto tem sido discutido pelo Ministério da Saúde, secretaria de Estado e município para se evitar a proliferação das doenças. “Infelizmente, as perspectivas para 2020 são de piora do número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, principalmente a dengue”, declarou.
A audiência pública será realizada no Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo –, no Ibirapuera, zona sul da capital. “A finalização do evento ocorrerá somente em fevereiro, quando serão definidos o auditório e o horário do evento. Espero que representantes do governo federal estejam presentes nesta atividade, que será importante para todos os nossos municípios”, completou.
Nenhum comentário on "Alesp tem audiência pública com gestores para debater Aedes aegypti"