A atividade aconteceu em dois pontos do litoral sul paulista
Da Redação – Sentir a inesquecível liberdade de surfar, essa foi a sensação que cerca de 40 deficientes, entre visuais e mentais, desfrutaram nesta sexta-feira (13 de dezembro – Dia do Cego), durante a sexta edição do Surf Eficiente. A atividade é promovida pela ONG Adote um Cidadão de São Bernardo, o palco da atividade será a praia de Pitangueiras, no Guarujá.
Durante todo o dia os participantes contaram com aulas de surf sob a coordenação da Escola Pirata Surf Club e pranchas doadas pela Gillete do Brasil, exclusivas com assinatura do surfista e campeão mundial o brasileiro Gabriel Medina.
De acordo com o idealizador do Surf Eficiente, o empreendedor social Antônio Carlos Veiga, neste dia, além da 6º edição do Surf Eficiente, simultaneamente, acontecerá eventos semelhantes no Canto do Maluf – praia de Pitangueiras, Guarujá e no Canto do Forte, na Praia Grande, dando início ao Surf Efficient in the World. “Nossa ideia é transformar o Surf Eficiente em um evento inclusivo, com edições em toda a costa litorânea no estado de São Paulo”, explica Veiga.
Para o deficiente visual Osvaldo Santos, que participou de todas as edições, o Surf Eficiente é muito esperado pela comunidade atendida pela ONG. “Seguindo a tradição de anos anteriores, esse dia na praia é diferente e bastante agradável. Todos os envolvidos saem da rotina e compartilham momentos em contato com a natureza. É fantástico”, relata.
O Surf Eficiente acontece desde 2014 e surgiu com o sonho de um deficiente visual de conhecer o mar. Nesse mesmo dia foi realizado o 1º Surf Eficiente, que contou com 15 deficientes, os quais tiveram pela primeira vez a sensação e a liberdade inesquecíveis de surfar.
Deficientes visuais e mentais ganham a oportunidade de surfar em Santos
Total 0 Votes
0
0
Nenhum comentário on "Deficientes visuais e mentais ganham a oportunidade de surfar em Santos"