Mauá reprime o 1º protesto contra reajuste das passagens no ABC

1265 0

Cadu Bazilevski – Um dia após a primeira manifestação contra o aumento das tarifas do transporte público em 2016, que reuniu cerca de 7 mil pessoas na capital paulista nesta sexta-feira (8), Mauá foi cenário do primeiro protesto na região do ABC neste sábado. Convocado pelo ‘Comitê Regional Unificado contra o aumento das tarifas no ABC’, o ato reuniu cerca de 100 pessoas.

Os manifestantes fizeram um ato que percorreu o calçadão e algumas ruas no centro da cidade gritando palavras de ordem e distribuindo materiais contra o reajuste do preço das passagens do ônibus, trem e metrô – que passaram de R$ 3,50 para R$ 3,80. Após a passeata, decidiram seguir até o terminal da cidade. O objetivo era entrar no terminal para explicar os motivos da manifestação e conscientizar os usuários do transporte público.

Os seguranças do terminal logo avisaram os Policiais Militares e os Guardas Civis Municipais e informaram aos manifestantes que isso não seria possível. Aconteceu então um princípio de tumulto entre PM’s, GCM’s, seguranças do terminal e manifestantes, que se encaminharam para a Avenida Governador Mário Covas Júnior, impedindo a passagem de veículos.

Neste momento, alguns manifestantes foram agredidos com cassetetes e gás de pimenta, e o jovem Anderson Frederico, morador da cidade de Mauá, foi detido sob acusação de depredação. Porém, cerca de uma hora depois, Frederico foi liberado porque, segundo a PM, não houve nenhum vandalismo. O grupo que protestava comemorou sua liberdade.

Atos continuam no ABC – Nesta segunda-feira, dia 11, o Comitê contra o aumento da Tarifa no ABC organiza outra manifestação. O grupo pretende se encontrar na estação de trem de Santo André, às 7h30, e seguir em marcha até o Consórcio Intermunicipal, onde os sete prefeitos da região deverão se reunir. A manifestação esta prevista para acontecer às 10h.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mauá reprime o 1º protesto contra reajuste das passagens no ABC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *