Palhaços Sem Fronteiras faz duas apresentações em São Paulo

280 0

Troupe encerra o ano em dezembro com apresentações na Zona Leste e em frente ao Mercadão Municipal de São Paulo, no Centro paulistano

Da Redação – No dia 14 de dezembro (sábado), às 15h, o grupo Palhaços Sem Fronteiras apresenta ‘Entre Pontes e Muros’, no Sesc Itaquera. A partir da história de quatro palhaços que precisam descobrir uma forma pacífica de habitar o mesmo lugar, a montagem propõe importantes reflexões ao revelar conflitos e questões dentro do mundo das divisões de terras e ocupações.

Um espetáculo que parte das temáticas ‘territórios” e “fronteiras”, criado a partir das experiências vividas pela organização social sem fins lucrativos Palhaços Sem Fronteiras Brasil, que atua levando intervenções artísticas, espetáculos de palhaçaria e artes circenses a regiões onde crianças vivem afetadas por situações de crise causadas tanto por guerras e desastres naturais, quanto em áreas de exclusão social. Nicarágua, Saara Ocidental, Colômbia, El Salvador, Rio Doce (ES), Cracolândia, Projeto Refugiados Brasil, Projeto OcupaRiso, México, Altamira, entre outros, estão entre os locais visitados pelo projeto nos últimos tempos.

No Mercadão também

Já no dia 15 de dezembro (domingo), às 16h, o grupo apresenta Rindo Juntos no Sesc Parque Dom Pedro II, localizado em frente ao Mercadão – Mercado Municipal de São Paulo. Uma intervenção musical e circense que, através de uma grande miscelânea, leva o espectador a uma divertida viagem musical, passeando por vinhetas clássicas, samba, jazz e músicas autorais da Banda do Palhaços Sem Fronteiras.

O elemento principal da atuação dos Palhaços Sem Fronteiras é a promoção do riso acreditando que, através dele, seja possível realizar apoio psicológico e emocional para populações em situações de risco, propiciando o apaziguamento de tensões e a restauração afetiva como forma de resiliência. Uma transformação em busca de uma sociedade menos competitiva, onde a generosidade do palhaço não seja tratada como exceção.

“Acreditamos que a única forma de agir é trabalhar junto às crianças para que seja possível semear a empatia desde o princípio da vida e fazer com que o humor seja cada vez mais valorizado como elemento apaziguador de tensões e regenerador. O Palhaços Sem Fronteiras Brasil atua como um agente que propicia apoio emocional e psicológico, buscando ser um elemento de garantia da vivência plena da infância” – comenta a equipe do Palhaços Sem Fronteiras Brasil.

Palhaços Sem Fronteiras Brasil faz parte da organização Palhaços Sem Fronteiras Internacional – Clowns Without Boders International (CWBI), que surgiu em 2012. Sediada na Espanha, é hoje composta por treze países: Austrália, Bélgica, Canadá, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Espanha, África do Sul, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos da América e Brasil, o primeiro país da América Latina a fazer parte da entidade internacional desde maio de 2016. Todas as seções do CWBI são não-governamentais, independentes e sem fins lucrativos, sem filiação religiosa ou política.

Mais informações acesse: www.facebook.com/palhacossemfronteirasbrasil A organização atualmente está arrecadando fundos para as ações do ano de 2020. Para colaborar acesse: http://palhacossemfronteiras.org.br/doacoes/

Serviço – Espetáculo Entre Pontes e Muros, no sábado (14), às 15h, no Sesc Itaquera. Classificação: livre – Entrada Gratuita. Na Praça de Eventos do Sesc Itaquera (Avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Itaquera, São Paulo) F: 11 2523-9200. Gratuito

Espetáculo Rindo Juntos, no domingo (15), às 16h. Duração: 50 Min Classificação: livre – Entrada Gratuita, no SESC Parque Dom Pedro II – na Tenda Arquibancada (Praça São Vito, s/n – Brás, São Paulo – SP, 03007-030 – Telefone: (11) 3111-7400)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Palhaços Sem Fronteiras faz duas apresentações em São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *