Debate sobre a Reforma da Previdência Paulista vira pastelão na Alesp

433 0

Mari Tavares – O tempo esquentou, e muito, na sessão desta quarta-feira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Quem esteve na Alesp para assistir à sessão destinada à discussão da PEC que trata da Reforma da Previdência dos servidores paulistas, teve direito a cenas de pastelão, de ofensas e empurra-empurra, num verdadeiro MMA parlamentar.

O tumulto, que resultou em pancadaria, teve como pivô central o Deputado Arthur do Val (sem partido), mais conhecido como “Mamãe falei”.

Mas nada foi por acaso. Minutos antes, o deputado ‘Mamãe Falei’ já havia sido advertido pelo presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB), sobre os exageros em sua fala e provocação aos servidores que estavam nas galerias. Val rebateu os manifestantes, xingando-os de “bando de vagabundos”, além de provocar alguns para a briga.

O deputado justificou a agressão dizendo que muitos dos presentes aplaudiram as ofensas dirigidas à deputada Janaina Paschoal, dizendo que ela sentou no colo do governador João Dória, apoiando a Reforma da Previdência.

O deputado petista Luís Fernando, de São Bernardo, ao ser contido por outro deputado, Heni Ozi Cukier, que queria evitar mais confusão no plenário, acabou encontrando um jeito singular para se livrar do deputado do ‘deixa disso’: acabou cravando os dentes no imobilizador, e se livrou do aperto.

Passado irreverente

Arthur do Val, recentemente expulso do Democratas, já demonstrava uma postura independente e considerada incompatível com as deliberações do partido. A decisão de expulsá-lo de acordo com o diretório dos Democratas foi unânime. Na eleição de 2018, o deputado “Mamãe Falei” obteve 470.606 votos, sendo assim o segundo deputado mais votado da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Debate sobre a Reforma da Previdência Paulista vira pastelão na Alesp"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *