Novas operações atenderão a alta demanda de clientes que buscam itens para o lifestyle esportivo na Grande SP e na Região Metropolitana de Curitiba
Da Redação – Com um modelo de negócio autêntico, exclusivo e rentável, o Grupo AFEET, detentor das marcas Authentic Feet, ARTWALK e magicfeet, está com sua expansão a passos largos. Em dezembro, as cidades de Santo André (SP) e São José dos Pinhais (PR), receberão novas unidades do grupo.
No ABC Paulista a renovada ARTWALK estará no Grand Plaza shopping. A marca foi criada para quem gosta de exclusividade, da arte da cultura de rua e do estilo Sneakerhead. A frente da operação está o franqueado Diego Teixeira Moretto (27 anos), um dos vários jovens consumidores da marca, apaixonado e conectado à cultura Urban:
“Quando decidi empreender, sabia que queria algo que eu me identificasse totalmente. Sempre fui cliente das bandeiras Artwalk e Authentic Feet e um amigo de infância tinha se tornado franqueado há dois anos. Foi ele que me indicou o grupo AFEET para que eu pudesse realizar esse desejo”, afirma Diego.
Publicitário de formação e com especializações em gestão empresarial, o franqueado conta com longa experiência na área de vendas da empresa da família: “Comecei a buscar por um negócio próprio quando tinha 23 anos. Optei pelo Grupo AFEET devido a know how, suporte, expertise que é oferecido além, é claro, da força da marca e do crescimento do mercado de lifestyle esportivo.
A nova loja tem 33 m² e contará com seis funcionários. Otimista, a expectativa do franqueado é de alcançar o retorno de investimento com cerca de 24 meses, antes dos dados estipulados pela franqueadora, ou seja, em 30 meses. Além disso, ele está confiante em relação à aceitação e procura do público local, o que já o faz pensar em futuras expansões.
Expansão também no Paraná
A expansão para a região Sul do Brasil sempre foi um dos objetivos da área de expansão do Grupo AFEET e ela vem sendo estrategicamente cumprida, munida da nova bandeira Authentic Feet Express. A bandeira, que é destinada a cidades menores, mas com alto potencial de consumo, tem sido um dos modelos de negócio do Grupo com maior margem de procura para se empreender em todo o Brasil, o que reafirma, a história de sucesso da companhia no segmento e seu know how no varejo esportivo do País
São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, é a cidade-alvo escolhida por Mônica Elisa Linczuk Kreuz (38 anos). Já experiente no ramo do franchising, ela está a frente da operação da renovada Authentic Feet Express no Shopping São José, almejando atender consumidores que buscam opções exclusivas de calçados, vestuários e acessórios, inspirados no lifestyle esportivo e fashion fitness.
Com formação em construção civil, Mônica passou por várias outras áreas como a instrumentação cirúrgica. Após a gravidez do seu segundo filho, sentiu na necessidade de fazer algo diferente, algo com flexibilidade: “Quando comecei a procurar por um negócio próprio eu escolhi o modelo de franquia pois sinto que é um caminho onde você está sempre um passo à frente. Ela te da segurança, experiência e já te traz uma marca conhecida no mercado”.
A nova loja tem 85 m² e contará com cinco funcionários. A expectativa de Mônica é aproveitar todo o processo de maturação do negócio, alcançando o retorno de investimento com base nos dados estipulados pela franqueadora.
De toda sua experiência, Mônica acredita que terá um caminho um pouco fácil pela frente, pois já está no setor: “Hoje já consigo avaliar melhor o que pode dar certo. Levo na bagagem paciência, resiliência e um lado mais humano na forma de lidar com as pessoas, sejam elas clientes ou colaboradores”, finaliza.
Sobre o Grupo AFEET
Detentor das marcas Authentic Feet, ARTWALK e magicfeet, o Grupo AFEET atua no mercado de produtos esportivos do Brasil desde 1994 e possui atualmente 176 lojas em operações, sendo 26 lojas próprias, 145 franquias, três lojas virtuais e duas operações de Nike’s Store.
Seu grande diferencial está na oferta da melhor experiência de compra ao cliente, disponibilizando um mix completo de calçados, acessórios e vestuário. Além disso, a empresa conta com parcerias comerciais estratégicas, nas quais figuram os principais players do setor, viabilizando a oferta de produtos exclusivos e as melhores condições ao consumidor final. Mais informações: www.grupoafeet.com.br
Nenhum comentário on "Grupo Afeet inicia expansão e inaugura unidades no ABC e no Paraná"