Centro de formação de Capoeira e Lutas e o Centro de Formação e Treinamento de Xadrez e Damas foi inaugurado dentro do Complexo da Arena Olímpica São Bernardo
Texto: Franciane Passos – Crédito-foto: Ricardo Cassin (PMSBC)
Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, inaugurou, neste sábado (23/11), dois espaços importante para a prática esportiva na cidade: O Centro de Formação de Capoeira e Lutas e o Centro de Formação e Treinamento de Xadrez e Damas. Ambos estão localizados dentro do Complexo da Arena Olímpica São Bernardo, Rua Tiradentes, 1.845.
Trata-se de um espaço destinado a formação de novos atletas e que também sediará campeonatos e torneios das modalidades. O local foi incorporado no planejamento de recuperação de espaços inutilizados da Prefeitura – no passado abrigou restaurante no antigo Clube da Volks. O espaço, abandonado há mais de 15 anos, recebeu um investimento de R$ 250 mil. A revitalização foi feita com mão de obra própria da prefeitura.
Além do prefeito de São Bernardo, a cerimônia contou com a presença, do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, dos Mestres de Capoeira; Mestre Cisco e Mestre Mané e dos vereadores Gordo da Adega, Bispo João Batista e Almir do Gás.
O prefeito Orlando Morando ressaltou a importância do esporte e da utilização dos espaços públicos; “Mais um investimento que nós estamos fazendo no esporte entre tantas modalidades já contempladas. Nós acreditamos no esporte como forma de inclusão, de preparo e principalmente de cuidar do futuro dos nossos jovens e das nossas crianças. É motivo de alegria entregar mais um espaço na nossa cidade”, destacou.
O local está localizado dentro do Complexo da Arena Olímpica São Bernardo que abrange um Centro de Treinamento de Ginástica Artística, Ginásio de Handebol e o Centro de Atletismo.
PRATICANTES – Mestre Cisco comemorou a conquista; “A capoeira existe na cidade desde 1968 e nunca tivemos um espaço como este. Além das aulas para iniciantes este espaço também abrigará eventos como graduações, formaturas e campeonatos. Estamos muito contentes”, comemorou.
O supervisor de Damas e Xadrez Ricardo Criez destacou a importância de ter um local pensado para o esporte; “ O xadrez e a damas são modalidades que estão crescendo muito na cidade e aqui vamos conseguir atender mais pessoas”, comemorou.
A capoeira conta hoje com diversos núcleos de formação esportiva e um núcleo especial de capoeira inclusiva, atingindo mais de 1.800 crianças e adultos no município. Já a modalidade de damas e xadrez reúne aproximadamente 600 participantes.
Nenhum comentário on "Morando recupera área e transforma em Espaço Multiuso de Esporte"