A região recebe o II Curso de Emergências Obstétricas em novembro
Da Redação – A taxa de mortalidade materna da Baixada Santista é um aspecto preocupante para os profissionais de saúde da região. Nesse contexto, a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) exerce seu compromisso com a sociedade promovendo mais um Curso de Emergências Obstétricas em Santos.
Marcado para 29 de novembro, a cidade recebe o evento pela segunda vez com o objetivo de capacitar os especialistas a lidar com casos de emergências e, dessa forma, mudar essa realidade. Roberto César Nogueira Junior, presidente da Regional, acrescenta “Infelizmente, a nossa região possui uma alta taxa de mortalidade materna e a SOGESP, através desse curso, quer contribuir para a diminuição dessas taxas”.
O encontro começa no início da tarde e se estende até a noite e contará com profissionais reconhecidos no mercado. As palestras abordam diversos temas relacionados ao assunto e que são consideradas as principais causas de morte materna como hemorragia pós-parto, classificação de risco, edema agudo de pulmão e sepse.
A expectativa é atrair profissionais de saúde de diferentes áreas e que atuam diretamente com esse tipo de caso como médicos obstetras, residentes e enfermeiros. Segundo Roberto, o evento contribui imensamente para o desenvolvimento e capacitação dos ginecologistas e obstetras da Baixada Santista.
“É um árduo trabalho, porém extremamente gratificante quando percebemos os resultados no melhor atendimento de nossos pacientes”, comenta. Ele ainda garante que o feedback da primeira edição foi positivo “ O primeiro curso foi um sucesso e, inclusive, tivemos um número de participantes maior do que de vagas”.
Informações: Data: 29 de Novembro de 2019, no Parque Balneário Hotel – Santos, à Avenida Ana Costa nº 555 – Gonzaga – SP. SOGESP Santos. Tel: (13) 3289-9616 E-mail: santos@sogesp.org.br
Nenhum comentário on "SOGESP ajuda no combate à mortalidade materna na Baixada Santista"