B2W Digital promove inclusão de pessoas com deficiência

338 0

Além de contratar PcD, companhia investe em campanhas internas de conscientização e em acessibilidade nos sites

Da Redação – A B2W Digital – maior plataforma digital da América Latina e detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato – está promovendo diversas iniciativas para a inclusão de pessoas com deficiência (PcD), buscando trazer diversidade e diferentes visões de mundo para agregar ainda mais. A companhia possui vagas abertas para o Programa Somar, que, desde 2014, tem como objetivo oferecer oportunidades de trabalho e carreira a PcD.

Indo além da contratação, a B2W tem promovido uma série de encontros para sensibilizar seus funcionários e garantir que as pessoas com deficiência se sintam totalmente integrados e à vontade em seu ambiente de trabalho. Só em setembro, foram realizadas 760 horas de palestras e oficinas sobre temas ligados à inclusão e acessibilidade. Dentre os destaques está a Oficina de Libras, além de diversas palestras de sensibilização que permitem a melhor recepção de PcD no ambiente de trabalho.

Paralelo às ações internas, a B2W tem desenvolvido iniciativas para promover a inclusão também em seus sites. Até o fim do ano, todos os sites contarão com o recurso Hand Talks – ferramenta que traduz todos os textos da página virtual para Libras – e também com a tecnologia assistiva da Essential Accessibility, que auxilia PcD a navegar na internet, ajudando na hora de digitar, mover o mouse ou ler. Para isso, basta a pessoa instalar um aplicativo em seu computador, que permite que a pessoa mova o cursor do mouse, por exemplo, com o olhar.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "B2W Digital promove inclusão de pessoas com deficiência"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *