No sábado (23), o Coral da Usp se apresenta no Programa Tardes Musicais. No domingo (24) a Casa-Museu será palco da 7ª edição da Ciclovia Musical com o Quinteto Sujeito a Guincho, e ainda oferece oficina sobre retratos
Da Redação – A Casa-Museu Ema Klabin terá um fim de semana com arte, esporte e música. No sábado, 23 de novembro, às 16h30, o Coral da Usp apresenta música brasileira e mundial no Programa Tardes Musicais. Sobre a regência de Márcia Hentschel , os grupos Tarde e Sestina (Coral da Usp) trazem um repertório com clássicos como Ave Maria (Javier Busto), Maracangalha (Dorival Caymmi), Cajuína (Caetano Veloso), entre outros.
No domingo, 24, às 11h30, a Casa-Museu recebe a 7ª edição da Ciclovia Musical com o
Quinteto de Clarinetes Sujeito a Guincho. O grupo venceu o VIII Prêmio Eldorado de Música em 1995 e já se apresentou em encontros mundiais com grande sucesso de público e crítica. O quinteto é formado por Edmilson Nery (clarinete), Daniel Oliveira(clarinete), Alexandre Ribeiro( clarinete), Nivaldo Orsi (clarone), Luis Montanha ( clarone).
Além de prestigiar os concertos, o público pode, a partir das 14h, conhecer a Casa-Museu Ema Klabin que aos finais de semana tem entrada franca. Ainda no domingo, 24, das 14:30 às 16:30, o Educativo realiza a Oficina Museu em Família – Retratos em Transparência. Baseado no tema da exposição “Retratos de Ema Klabin”, o público será convidado a olhar para os diversos retratos em exposição, analisando o recorte, uso de cores e técnicas e depois experimentar diferentes formas de criar um retrato.
Sobre o Coralusp: O CORALUSP é detentor de 5 premiações da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, conquistou a opinião crítica e o reconhecimento do público por seu repertório e execução de espetáculos ao longo de mais de 50 anos. Fundado em 1967 pelo maestro Benito Juarez e José Luiz Visconti, o coral é formado por 14 coros, 2 oficinas de canto coral, 7 regentes, 5 orientadores de técnica vocal e cerca de 560 coralistas, que se apresentam para públicos variados dentro e fora da Universidade.
Sobre o Quinteto Sujeito a Guincho: Riqueza de timbres, expressividade e versatilidade são as características mais marcantes do quinteto, que tem se apresentado nas mais importantes salas de concerto do Brasil. Venceu o VIII Prêmio Eldorado de Música em 1995 e tem dois Cds gravados. O primeiro, recebeu o Prêmio Sharp em 1996 na categoria de melhor Grupo Instrumental. O quinteto já se apresentou em encontros mundiais de clarinetistas no Texas, Columbus e New Orleans, e em Moscou, no Conservatório Tchaikovsky.
Conheça a 7ª edição da Ciclovia Musical:
A Ciclovia Musical promove passeios gratuitos guiados de bicicleta para assistir a diversos concertos em diferentes locais entre os bairros de Pinheiros e Itaim Bibi.
São quatro roteiros especialmente planejados para ciclistas, 18 concertos com grupos musicais criativos e de qualidade, em 12 pontos de Itaim Bibi e Pinheiros. A Ciclovia Musical é produzida pela Artematriz Soluções Culturais. Tem patrocínio da UBER através do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais – Pro-Mac. Para conhecer mais: https://www.cicloviamusical.com.br/
Serviço: Dia 23/11, sábado, às 16h30 – Programa Tardes Musicais – Coral da Usp: grupos Tarde e Sestina- Entrada franca – 150 lugares
Dia 24/11, domingo, às 11h30 – 7ª edição da Ciclovia Musical- Quinteto de Clarinetes Sujeito a Guincho – Entrada franca – 150 lugares
Dia 24/11, domingo, das 14:30 às 16:30, – Oficina Retratos em Transparência”. Partindo do tema da exposição “Retratos de Ema Klabin”, livre, entrada franca- 25 vagas.
Visitas ao Museu: De quarta à domingo, das 14h às 18h, na Fundação Ema Klabin (Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo. Tel: 11 3897-3232)
Nenhum comentário on "Coral da Usp e Quinteto de Clarinetes Sujeito a Guincho na Casa-Museu Ema Klabin"