Evento contou com a ministra Damares Alves e o governador João Doria; local dará atendimentos psicológico, jurídico e social para mulheres vítimas de violência doméstica
Da Redação – Em iniciativa do Governo Federal, do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, foi inaugurada, nesta segunda-feira (11/11), a Casa da Mulher Brasileira – localizada na rua Vieira Ravasco, 26, no Cambuci. O evento contou com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, do governador de São Paulo, João Doria, da secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes, e da deputada estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa, Carla Morando.
A nova instituição de apoio irá oferecer atendimento psicológico, social e jurídico para as mulheres vítimas de violência doméstica. Ao todo, a unidade conta com 200 profissionais, como psicólogas, terapeutas, policiais, entre outros, para atender exclusivamente ao público feminino.
“Esse é mais um espaço de proteção e cuidado para as mulheres. Em um único espaço, elas terão acesso a delegacia 24h, atendimento psicológico e participarão de um trabalho para recuperar a autoestima e empoderamento. Essa é mais uma ação para combater a violência e quebrar o silencio de muitas mulheres, que sofrem caladas”, comemorou Carla.
Durante o evento, o governador João Doria salientou que, além de apoio, o local também servirá de acolhimento para as mulheres que não podem voltar para casa. “Estamos proporcionando, mais um canal de apoio. A proteção das mulheres faz parte de uma das bandeiras que o meu governo atua com efetividade. E aqui, elas poderão ficar acomodadas, acompanhadas dos filhos. Essa é uma iniciativa dos três poderes de São Paulo, que em conjunto, lutam para proteger as vítimas”, explicou Doria.
Já a ministra Damares, enfatizou o desejo do Governo Federal em expandir a Casa da Mulher Brasileira. “Esse é um projeto muito importante. Precisamos ampliá-lo e levá-lo para outras cidades deste Estado. Nosso objetivo é dar voz às mulheres que necessitam de ajuda”, finalizou a ministra.
Carla Morando participa da inauguração da Casa da Mulher Brasileira
462
0
Total 0 Votes
0
0
Nenhum comentário on "Carla Morando participa da inauguração da Casa da Mulher Brasileira"