Local ganhou uma ‘geladeira de livros’ do Projeto Livro Vivo
Texto: Paloma Alvarez – Crédito-foto: Divulgação/Semasa
Da Redação – A Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Maria da Penha de Almeida Manfredi, na Vila Curuçá, ganhou nesta quinta-feira (17) um espaço de convivência todo especial.
A iniciativa, idealizada pela própria escola, foi selecionada para o programa de Assessoria em Educação Ambiental, promovido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).
A ação fez parte do projeto Revitaliza Manfredi, que vem sendo assessorado pela equipe de educação ambiental da autarquia desde maio deste ano, e que já promoveu uma série de atividades educativas para alunos, dentre elas, uma Feira de Trocas de Livros, que visou a sensibilização sobre o consumo consciente e colaborativo.
Cerca de 400 alunos da unidade, além dos pais e funcionários, poderão desfrutar do novo espaço de convivência que ganhou uma ‘geladeira de livros’ do Projeto Livro Vivo, do Semasa. O objetivo do local é estimular a troca de experiências e a socialização entre a comunidade escolar, além da promoção da educação ambiental.
A festa de inauguração foi marcada por um show de mágica e atividades lúdicas promovidas pela equipe do Semasa e contou com a presença de alunos e professores.
Nenhum comentário on "Semasa contribui com espaço de convivência em Emeief na Vila Curuçá"