Servidores da Guarda Civil de Mauá avaliam a minuta de estatuto

311 0

Da Redação – Cerca de 40 servidores da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mauá se reuniram, anteontem, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv), para avaliar a minuta do estatuto da categoria.

A Secretaria de Segurança Pública encaminhou o documento à entidade na última quinta-feira (10) e pretendia encaminhá-lo para a Câmara Municipal nesta segunda-feira. Sem tempo hábil para avaliar uma decisão, os servidores pediram mais tempo.

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a comissão não teve tempo suficiente para analisar minunciosamente a minuta.

“O Sindicato recomenda que a comissão formada pelos trabalhadores se debrucem sobre essa minuta antes de tomar uma decisão, recebemos o documento há muito pouco tempo pelas mãos do secretário e precisamos de apenas duas semanas para que possamos decidir de cabeça erguida e, se estiver tudo certo, se dirigir à Câmara [Municipal] apenas para acompanhar sua aprovação”, pontuou. “Assim que terminar a análise, que pode ser antes do prazo, vamos chamar uma grande reunião ampliada para deliberar”, completou.

Com a presença dos secretários de Segurança Pública e Defesa Civil e Relações Institucionais, Luiz Alfredo dos Santos Simão e Carlos Wilson Tomaz, respectivamente, os guardas aprovaram a proposta de aguardar o prazo de duas semanas para dar tempo à comissão da GCM a fim de estudar a minuta, emitir um parecer e convocar nova reunião ampliada.

O Sindserv encaminhou um ofício para solicitar a liberação dos servidores que compõe a comissão a fim de dar celeridade ao processo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Servidores da Guarda Civil de Mauá avaliam a minuta de estatuto"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *