Da Redação – Pacientes estão em busca de resultados mais naturais, e não mais rostos inflados. O excesso de preenchedores ao invés de preencher e criar pontos de sustentação da face, ocasionará a ptose dos tecidos e levará ao envelhecimento precoce, explica a Dra. Natalie Rodrigues, médica e palestrante internacional.
Certamente você já deve ter visto alguma amiga que abusou dos preenchimentos faciais e ficou com o rosto inflado. Ou aquela celebridade que decidiu entrar na moda da harmonização facial e ficou irreconhecível. Facial Overfilled Syndrome é o oposto do que os pacientes buscam ao chegar no consultório: uma face jovem e com contornos definidos.
Mandíbula quadrada ao extremo, macas do rosto redondas e cheias, malar digno de fazer inveja à Malevola, queixos pontudos, lábios enormes e sobrancelhas arqueadas ao extremo, são algumas das características da Facial Overfilled Síndrome (síndrome da face sobrecarregada, livre tradução).
O abuso dos preenchedores e bioestimuladores traz consigo um rosto deformado. Somem os contornos definidos e se sobressaem os excessos. Não é apenas uma questão estética, há perigos ao injetar grandes volumes na face do paciente, tais como a flacidez e o envelhecimento – tendo em vista que o material preenchedor irá preencher, esticar a pelo e pesar.
Saiba mais sobre a Dra. Natalie Rodrigues
É biomédica e cirurgiã dentista, com graduação feita nos Estados Unidos e com Especialização em Medicina Estética, realizada em Miami. Interna em Medicina, palestrante internacional e diretora geral da Clínica Natalie Rodrigues, em Contagem-MG, e na Vila Mariana, em São Paulo.
Nenhum comentário on "Dra. Natalie Rodrigues alerta sobre a era dos bioestimuladores"