Com o plantio de 80 árvores, Eldorado é a quarta região a receber a ação
Texto: Marcos Luiz/Lucas Montagnini – Crédito-foto: Thiago Benedetti (PMD)
Da Redação – Nestas terça-feira e quarta-feira, a Secretaria de Meio Ambiente de Diadema, em parceria com o Departamento de Limpeza Urbana, realizou a recuperação de mais um local que é ponto de descarte irregular de lixo e entulho.
Para isso, foram plantadas 80 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, na estrada Pedreira Alvarenga, próximo à Praia Vermelha, no bairro Eldorado. O objetivo é recompor a mata ciliar da região e auxiliar na preservação da Área de Proteção e Recuperação do Manancial da Represa Billings.
De acordo com o Departamento de Paisagem Urbana, outras áreas degradadas com despejo clandestino de restos de construção e bagulhos também foram recuperadas a partir de intervenções de paisagismo. A experiência já eliminou pontos críticos de descarte ilegal de resíduos no bairro Vila Socialista, Serraria e Sítio Joaninha.
A área que recebeu o plantio, às margens da Represa Billings, ganhou Jequitibá, Ipê Roxo, Figueira Branca, Castanha-do-Maranhão, Pau-Formiga, Mirindiba-Mirim e Pau-Ferro.
Para deixar a cidade mais bonita e saudável, a Prefeitura tem investido também na arborização de áreas públicas como ruas, praças, avenidas e parques municipais. “Até o final do ano, vamos fazer o plantio de outras 1.000 mudas. Paralelamente, a nossa equipe de Educação Ambiental vai sensibilizar os moradores a cuidar da vegetação do município”, explicou Tatiana Capel, secretária municipal de Meio Ambiente.
No bairro Eldorado, outros dois locais serão beneficiados com a ação. Além disso, nos próximos dias o bairro Parque Reid recebe o plantio de mais 170 mudas doadas por uma empresa do município.
Legislação
A Lei Municipal Nº 3720/2017 regulamenta o plantio e a conservação de árvores em Diadema por meio do manejo, poda e corte de vegetação arbórea na cidade.
Nenhum comentário on "Prefeitura recupera ponto de descarte irregular de lixo"