Atendimentos são realizados na unidade Industrial, às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h
Da Redação – Os moradores de Santo André passam a contar com suporte jurídico gratuito na área de Direito da Família e do Consumidor. O Núcleo de Práticas Jurídicas da Anhanguera já está recebendo a comunidade para dar orientações gratuitas sobre questões como divórcio, alimentos, guarda, regulamentação de visita, entre outros.
Todo o atendimento – desde a entrevista inicial com o cliente até o encerramento do processo – será realizado gratuitamente, por alunos da instituição sob a supervisão de professores do curso de Direito.
“O NPJ foi criado para auxiliar pessoas com demandas judiciais que não têm condições financeiras de arcar com advogado particular. A proposta é cumprir o preceito constitucional de acesso à justiça, bem como propiciar aos estudantes do curso de Direito o aprendizado real, na prática”, diz a coordenadora Daniele Reis.
Para participar é necessário residir em Santo André e ter renda familiar de até três salários mínimos. As inscrições podem ser feitas diretamente no escritório às segundas e quartas-feiras das 14 às 16 horas. Para participar da triagem é necessário portar os seguintes documentos originais e cópia simples: RG, CPF, comprovante de endereço e de renda, bem como declaração de imposto de renda, se houver.
Serviço – Núcleo de Práticas Jurídicas | Anhanguera de Santo André – Industrial, nas segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h, à Avenida Industrial, 3.330 – bairro Campestre – Santo André
Nenhum comentário on "Anhanguera de Santo André presta auxílio jurídico gratuito à comunidade"