Cultura Japonesa e dança infantil são opções culturais em Diadema

305 0

Texto: Iara Santos Luz/Sabrina Oliveira (PMD)

Da Redação – Com concurso de Cosplay, stand up comedy e dança, o final de semana em Diadema oferece variadas atrações artísticas.  A maioria dos eventos é com entrada gratuita e ocorre nos centros culturais.  Abaixo a programação completa.

20 de setembro (sexta-feira)

NAS ÁGUAS DO IMAGINAR – 18h30

Uma criança, ao dormir, é surpreendida por seres fantásticos que surgem em seu quarto instigando uma viagem ao mundo do imaginar. Buscar o que está do lado de fora, ou desbravar seu universo interior? Qual caminho seguir?  São com estas perguntas que a Cia de Danças de Diadema e Tom Carbones,  criador do espetáculo, convidam o público infantil a viajar por esse universo repleto de surpresas e fantasia.

Entrada: Gratuita

Local: Centro Cultural Heleny Guariba – Rua Barão de Uruguaiana, 87 – Jd Ruyce. Tel. 4067-4292

Classificação: Livre

21 de setembro (sábado)

3º FESTIVAL DE CULTURA JAPONESA DE DIADEMA – 10h às 15h

Com diversas atrações artísticas e culturais e feira gastronômica de comidas típicas, acontece neste sábado, no Parque Takebe, o 3º Festival de Cultura Japonesa de Diadema. Diadema teve influência oriental em sua história, quando nos primórdios muitos japoneses, principalmente da região de Okinawa, vieram morar no município.  Até hoje, a marca da vinda dos nipônicos pode ser vista pela cidade, com a preservação de templos, espaço de cultura e parque com aspectos japonês. Aberto ao público, o evento é promovido pela Prefeitura de Diadema e organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Entrada: Gratuita

Local: Parque Takebe – rua Yokohama, 118 – Jardim Takebe

Classificação: Livre

21 de setembro (sábado)

APARTAMENTO 33  – 20h

O palco do Teatro Clara Nunes vira um apê para receber o show de stand up “Apartamento 33”, realizado pelos comediantes Paulo Vieira, Arianna Nutt e Anne Freitas. A comédia retrata a vida de três amigos que dividem a residência, divertindo o público com a exposição dos conflitos que acontecem entre eles. 

Entrada: R$ 40,00 (inteira) e R$ 30,00 (antecipada). Compra de ingressos no www.sympla.com.br   .

Local: Teatro Clara Nunes – Rua Graciosa, 300, Centro. Tel. 4056-3366/ 4055-9200

Classificação: 16 anos 

CINE ELDORADO –  FILMES DIVERSOS

Na programação do Cine Eldorado dos próximos dias, filmes de super-heróis e animações infantis ganham destaque. De 20/9 até 26/9 serão projetados, no cinema público de Diadema, vários filmes com entrada gratuita.

Para assistir os longas-metragens os interessados devem retirar os ingressos, nos dias das exibições, uma hora antes, na bilheteria do cinema que fica na Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, bairro Eldorado. A sala tem 132 lugares e a tolerância depois que a sessão começa é de 10 minutos. Mais informações no telefone 4059-1649.

21/9 (sábado) –  14h  – Uglydolls (dub) . Livre

21/9 (sábado) – 16h  – Capitã Marvel (dub). 12 anos

26/9 (quinta-feira) – 14h – O Retorno de Mary Poppins (dub) . 9 anos

26/9 (quinta-feira) – 16h – O Parque dos Sonhos (dub). Livre

MUSEU DE ARTE POPULAR DIADEMA   

O MAP/Diadema é o primeiro museu de arte popular da Região do ABC e tem em seu acervo mais de 800 obras de artistas brasileiros: pinturas, gravuras e tridimensionais. Parte desse acervo fica em exposição permanente. Entre as obras destacam-se trabalhos de Cícero Lourenço, João Cândido da Silva, Mestre Josinaldo, Jerônimo Soares, Waldomiro de Deus, Wiliam de Carvalho e  Zezinha do Vale do Jequitinhonha. 

Entrada: Gratuita

Local: Rua Graciosa, 300 – bairro Centro.  Tel.: 4071-4243. Visitação de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h e sábado, das 9h às 14h.

Classificação: Livre

CENTRO DE MEMÓRIA DE DIADEMA

O Centro de Memória de Diadema é um espaço aberto a todos que tenham interesse em conhecer e estudar e a história do Município. Inaugurado no ano de 1993, seu  acervo é constituído de publicações, revistas, jornais, fotos, vídeos, depoimentos e trabalhos acadêmicos que possibilitam a pesquisa e a preservação da memória da cidade.  O Centro possui, ainda, documentos públicos e coleções particulares, doados por antigos moradores, que registram as formações dos bairros, as lutas sociais da cidade e manifestações culturais.

Além disso, o Centro de Memória realiza exposições diversas e, toda primeira sexta-feira do mês, acontece o “Sarau do Memória”, com leitura de textos, poesias e  audições musicais. A participação é aberta e o sarau transcorre da 19h às 21h30.

O Centro de Memória de Diadema está localizado na Avenida Alda, 255, e abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No sábado o espaço funciona das 9h às 15h.  Mais informações pelo telefone (11) 4043-0700.


Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cultura Japonesa e dança infantil são opções culturais em Diadema"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *