Nos próximos dias 14,18 e 24 de setembro e 30 de outubro, jovens apresentam o espetáculo “Tribais, a essência do encontro”
Da Redação – O espetáculo de dança “Tribais, a essência do encontro”, realizado pela Rede Cultural Beija-Flor, irá iniciar suas apresentações públicas. Nos dias 14, 18 e 24 de setembro e 30 de outubro o público poderá acompanhar o resgate histórico da evolução da dança, desde a linhagem africana, até os dias atuais. As apresentações acontecerão no Teatro Rede Cultural Beija-Flor, no Teatro Clara Nunes e no Teatro União Cultural, em horários variados.
A Rede Cultural Beija-Flor, uma organização não governamental que atende anualmente centenas de crianças, adolescentes e famílias em diferentes comunidades de Diadema e Itanhaém/SP, está com uma nova iniciativa. “Tribais, a Essência do Encontro” é um espetáculo que busca fazer um resgate histórico da evolução da dança, desde a linhagem africana, com a origem dos movimentos, até os dias atuais com o break e o hip hop.
Com apenas nove apresentações, o elenco conta com 50 crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade e são atendidas pela Beija-Flor. Além disso, grandes nomes foram convocados para auxiliar no desenvolvimento do projeto. Flavia Mazal, uma das professoras mais conceituadas de dança afro, irá desenvolver toda a concepção artística e conduzir os ensaios. Já a trilha sonora ficará por conta de Emerson Villani, conhecido por trabalhos com Titãs, Gal Costa e Sandra de Sá.
Além das apresentações, a Beija-Flor também disponibilizará cinco workshops para que todos possam adquirir conhecimento e também auxiliar na produção do espetáculo. Com temas variados e ainda não definidos, cada workshop estará aberto a todos da comunidade.
Com quase dois mil atendimentos diretos, a Rede Cultural Beija-Flor busca transformar potencialidades criativas e preservar valores humanos com diversas ações nas áreas de educação, expressão artística e cultural, esporte, lazer e entretenimento, meio ambiente, geração de renda, comunicação social, educação nutricional, saúde preventiva e formação pré-profissional. Além disso, trabalha para construir nas comunidades um ambiente seguro e sociável.
Serviço – Tribais, a essência do encontro, dias 14 e 18 de setembro. Horário: Dia 14 às 16h30; Dia 18 às 10h30 e às 15h30, no Teatro Rede Cultural Beija-Flor (Estrada Pedreira Alvarenga, 2343- Jardim Eldorado- Diadema
Dia 24 de setembro, às 14h, no Teatro Clara Nunes (Rua Graciosa, 300, no Centro, Diadema.
Dia 30 de outubro, às 20h, no Teatro União Cultural (Rua Mario Amaral, 209 – Paraíso)
Nenhum comentário on "Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade têm cultura como ‘aliada’"