Gastos no private label da DMCard em Minas chegam a R$ 158 mi no 1º semestre

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Incremento na movimentação é a maior variação registrada em todos as regiões em que a administradora de cartões de crédito atua

Da Redação – Após registrar um recorde na movimentação dos cartões private label que administra durante o primeiro semestre, com R$ 1,1 bilhão transacionados, a DMCard identificou que Minas Gerais foi um dos grandes colaboradores para o resultado. Apenas em solo mineiro, foram movimentados R$ 158 milhões em compras pagas com o cartão próprio em supermercados parceiros. O montante representa um crescimento de 93% na região, quase o dobro frente ao movimentado no mesmo período do ano passado.

O aumento fortemente acentuado do uso do cartão próprio dos supermercados para as compras foi identificado no mesmo período em que as vendas no comércio mineiro em geral tiveram variação negativa. De acordo com o IBGE, no acumulado dos primeiros seis meses do ano, Minas Gerais apresentou uma queda de -0,2% nas compras no varejo.

Vendas em queda no comércio mostram um consumidor com bolso mais apertado, fazendo compras mais racionais e ainda com dificuldade em conseguir crédito. Estes são os fenômenos que acabam impulsionando a busca pelo private label, como explica Carlos Tamaki, Diretor Financeiro da DMCard. “O cartão de loja tem se transformado em uma solução mais fácil, principalmente para as classes mais baixas, para que consigam manter, pelo menos, o consumo doméstico básico e a dispensa do lar abastecida”.

Busca pelo cartão como solução também é uma realidade do varejo

Além do consumidor, o varejo também tem buscado no private label uma forma de incrementar suas vendas oferecendo crédito, maior poder de compra e fidelizando seus consumidores. No segundo semestre de 2018, a rede BH Supermercados se tornou parceira da DMCard entregando a ela a gestão de sua carteira de crédito que, até então, era administrada internamente. A transação, com esta que é a 7º maior rede supermercadista do Brasil, também colaborou para o acentuado crescimento da DMCard na região.

Apesar de já possuir seu cartão próprio, o fato de entregar essa gestão a uma empresa especializada neste segmento já apresentou grande melhoria nos resultados. Por exemplo, em janeiro, com o término da transição e 100% do crédito próprio sob administração da DMCard, o total gasto por esta forma de pagamento foi de R$ 13,5 milhões. O montante representa quase o triplo do que foi movimentado em dezembro nos cartões ainda geridos pela própria rede, que totalizou R$ 5,5 milhões.

DMCard é conveniada à Associação Mineira de Supermercados

Com seu crescimento acelerado no estado de Minas Gerais, a DMCard acaba de se tornar conveniada à Associação Mineira de Supermercados (AMIS). A entidade cobre cerca de 90% de todas as vendas do setor supermercadista mineiro e tem entre seus filiados desde microempreendedores até as gigantes redes internacionais presentes na região. A partir de agora, os supermercados filiados à AMIS têm condição exclusiva na adesão aos serviços da DMCard, como a implantação de um cartão de crédito próprio e uma poderosa plataforma de CRM.

Sobre a DMCard

A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza a redes de supermercados a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes.

Denis César Correia, Diretor Executivo da empresa, explica o sucesso e os diferencias da DMCard: “Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”.

A DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Hoje, possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de 2,8 milhões de cartões emitidos para mais de 190 redes e 2.200 lojas, incluindo Sonda, Cobal, Spani, Semar, Royal, Unissul, Docelar, Joanin, Ricoy, Imec, BH, Koch, Paulistão e Althof.

Além do crédito, a DMCard ainda oferece uma poderosa ferramenta de CRM que coleta informações sobre o hábito de compra dos consumidores, permitindo, assim, a criação de campanhas personalizadas e relevantes para os diferentes perfis de clientes existentes.

Com nota alta em qualidade de serviço, a DMCard é uma das únicas empresas de cartões que possui o selo RA1000, garantindo o compromisso da marca em oferecer o melhor serviço para seus parceiros e clientes.www.dmcard.com.br

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