Coordenada pela Secretaria de Saúde de São Bernardo, atividade reuniu 50 voluntários e pacientes da rede de saúde mental do município
Texto: Mayra Anjos (PMSBC)
Da Redação – Com o objetivo de promover a inclusão social, além de repassar noções de preservação ambiental e reabilitação terapêutica de pacientes de São Bernardo, o projeto ‘Remando para a Vida’ promoveu, nesta sexta-feira (30), a retirada de 350 kg de lixo sólido da Represa Billings. A ação reuniu cerca de 50 voluntários e pacientes da saúde mental da rede do município.
Coordenada pela Secretaria de Saúde, a atividade teve como ponto de partida o Parque Natural Municipal Estoril, com a utilização caiaques e pranchas de stand-up paddle. “A iniciativa partiu dos próprios pacientes, cansados de ver o lixo se acumulando às margens da Billings. Além de ajudar na preservação do Meio Ambiente, a ação tem impacto extremamente positivo na vida dos pacientes. É uma atividade recíproca” explicou Ricardo Augusto, coordenador do projeto.
PROGRAMA – Atualmente, o projeto ‘Remando para a Vida’ atende cerca de 250 pacientes da rede de saúde mental de São Bernardo. O objetivo é promover por meio da diversão e do esporte, a inclusão social e a reabilitação terapêutica, assim como apresentar a importância da preservação ambiental.
As atividades de limpeza da represa são feitas em parceria com as secretarias de Segurança Urbana e Gestão Ambiental, com o apoio dos salva-vidas da Guarda Civil Municipal (GCM), que garantem a segurança dos participantes durante as atividades. MULTIRÃO – As atividades do projeto ocorrem na última sexta-feira de cada mês. Interessados em participar das ações podem mandar solicitação através do e-mail: remando.vida@saobernardo.sp.gov.br.
Nenhum comentário on "Projeto Remando para a Vida recolhe 350 kg de lixo da Billings"