Texto: Bignardi Junior (PMSCS)
Da Redação – A comunidade esportiva da Patinação Artística de São Caetano do Sul está em polvorosa. Isso, porque, no último sábado (24/8) aconteceu o VII Festival de Patinação Artística, no ginásio da Abrevb (Associação Beneficente Recreativa Vila Barcelona). O evento foi uma realização do Ipace (Instituto Pangea de Ação Cultural e Esportiva), com o apoio da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) da Prefeitura Municipal.
O festival, que contou com mais de 250 atletas das equipes Ipace São Caetano do Sul, Ipace Santo Amaro, Ipê, Portuguesa de Santos e Abrescas, lotou a arquibancada. Um dos coordenadores da modalidade, Luciano Coutinho, acredita que nas próximas edições haverá um aumento no número de participantes.
Ao lado do prefeito José Auricchio Júnior, o secretário de Esportes, Beto Vidoski, anunciou que nos próximos dias será entregue à modalidade um espaço revitalizado, moderno e exclusivo para a Patinação, que será no Centro Esportivo Erasmo Batissaco, no Bairro Mauá. “Será uma grande oportunidade de crescimento para a Patinação Artística”, disse.
Outra novidade anunciada por Beto Vidoski é a demanda que ele levou, junto com o deputado estadual Thiago Auricchio, ao governador João Doria para a inclusão da Patinação Artística nos Jogos Abertos do Interior e Jogos Regionais.
“Assim como nos anos anteriores, tivemos uma grande participação dos atletas de São Caetano do Sul. O evento se destacou pela oportunidade que oferece aos participantes de toda estrutura de sonorização e iluminação, o que valoriza suas performances e incentiva o treinamento. A previsão é de termos pelo menos 50% a mais de participantes nas próximas edições”, concluiu Coutinho.
IPACE
Em São Caetano, o Ipace iniciou as atividades com a Patinação Artística em 2012, com o objetivo de implantar a Escola Municipal de Patinação Artística de São Caetano do Sul. Implantada, a escola fez com que a modalidade recebesse toda a estrutura e expertise do Instituto, com professores de alto nível, equipamentos esportivos e de segurança. Hoje, a Escola de Patinação Municipal de São Caetano do Sul atende 300 alunos, com uma fila de espera de mais 200 inscritos aguardando vaga para início na modalidade.
9
S
Nenhum comentário on "São Caetano terá espaço revitalizado para a prática da Patinação Artística"