Da Redação – Foi focado na beleza e no romantismo da seresta que as quatro vozes do grupo Seresteiros de Diadema trouxe até os dias de hoje o seu trabalho musical de qualidade e cuidados nas vestimentas, inspiradas nos anos 30 e 40, quando fazem suas apresentações. Neste agosto, mês em que o quarteto completa 10 anos de atividade artística, a marca alcançada é motivo de show nesta sexta-feira, 30/8, às 20 h, no Teatro Clara Nunes, em Diadema.
Durante a apresentação, o grupo cantará músicas de autores consagrados brasileiros como Noel Rosa, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Vinicius de Morais e Chico Buarque, entre outros “Vamos mostrar canções que o público mais gosta de ouvir nas nossas vozes e que nesses anos todos de trabalho fizeram e fazem parte do nosso repertório”, ressalta Leninha Queiroz cantora do Seresteiros.
Também serão executadas melodias de cunho regional como Trem do Pantanal e Triste Berrante, e Lua Branca, de autoria de Chiquinha Gonzaga. Foi com o nome da música da maestrina e pianista carioca que o Seresteiros de Diadema titulou o seu primeiro cd, gravado em 2011. “Lua Branca” trouxe canções de Noel Rosa, Silvio Caldas, Catulo da Paixão Cearense e Joaquim da Silva Calado, entre outros.
Outras canções que serão mostradas no show, no Teatro Clara Nunes, são Que Será? e Hino ao Amor, músicas que foram interpretadas por Dalva de Oliveira. Em 2017, ano que a artista completaria 100 anos de vida, se estivesse viva, o Seresteiros realizou pesquisa sobre o trabalho musical da cantora e montou o show “A Estrela Dalva”, com as melodias mais conhecidas da cantora.
O show de 10 anos dos Seresteiros tem a direção e produção de Ana Paula Guimarães, que atua junto ao grupo desde o começo. Criado no ano de 2009, por alunos e funcionários da Nova Casa da Música de Diadema, o Seresteiros teve integrantes e formação diferentes. Começou como um quarteto, depois trio, e em 2016 voltou novamente atuar a quatro vozes, com a entrada de Marcel Queiroz.
Em 2013, integrou o grupo o violonista e tenor Jara Arrais e, em outros períodos, teve as participações, temporárias ou de apoio, de músicos como Vanderlei Cesário, Dalton Martins, Daniel Pereira e Luiz Cássio. Atualmente, a formação do Seresteiros de Diadema é Ester Santos (vocal contralto), Leninha Queiroz (vocal soprano e percussão), Marcel Queiroz (vocal tenor e contrabaixista) e Oscar Nakajima (vocal barítono e violonista).
Neste momento o grupo de Diadema realiza pesquisa para gravar outro cd. “Já estamos selecionando as músicas para compor o novo cd e o nosso objetivo é fazer esse trabalho o ano que vem, mas precisamos de patrocínio.”, revela Ester Santos, a outra cantora do grupo.
Os ingressos para assistir o show dos Seresteiros devem ser adquiridos pelos telefones 9 9801-7591/ 98550-6776 ou na Rua Graciosa, 217, das 13h às 20h. Também no dia da apresentação eles serão comercializados na bilheteria do Teatro Clara Nunes, a partir das 18h. R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), para acima de 60 anos e pessoas com deficiência.
Serviço – Show de 10 Anos dos Seresteiros de Diadema, no Teatro Clara Nunes, à Rua Graciosa, 300, Centro de Diadema. Tel. 4056-3366.
Nenhum comentário on "Seresteiros de Diadema comemora com show uma década de existência"