Com apoio do Fundo Social, Torre de Miroku recebe visitantes com deficiência

761 0

Grupos de alunos do COPAR e moradores cadastrados junto à Secretaria de Participação e Inclusão Social participaram do passeio gratuitamente

Crédito-foto: Gabriel Mazzo (PMETRP)

Da Redação – Crianças, jovens e adultos atendidos pelo COPAR (Centro Ocupacional e Profissionalizante Adélia Redivo) e cadastrados junto à Secretaria de Participação e Inclusão Social da Prefeitura de Ribeirão Pires participaram nessa terça-feira, dia 27, de passeio à Torre de Miroku – ponto turístico da Estância ribeirão-pirense. O Templo Luz do Oriente, por meio da agência Uaka Tour e com o apoio do Fundo Social da cidade, recebeu, sem custo, cerca de 90 visitantes – divididos em três grupos.

Os participantes foram acompanhados por professores e familiares. Entre os visitantes estava Henrique Cosme da Silva, 23 anos, que tem paralisia cerebral. Seu pai, Adilson Cosme da Silva, conduziu o jovem pelas trilhas do Templo Luz do Oriente, onde conheceram mais sobre a Torre de Miroku, sobre a Deusa Kannon, entre outros aspectos relacionados ao espaço. “Ele ficou eufórico, de tanta alegria, de estar aqui. Passeios para ele, como esse, são fantásticos”, disse Adilson, que é membro do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

“Foi um momento único acompanhar esses jovens e adultos aproveitando um dia de lazer em um espaço tão bonito. Os visitantes se divertiram e conheceram de pertinho a Torre de Miroku e todos os ensinamentos que o Templo Luz do Oriente nos transmite. Agradecemos imensamente pela acolhida”, disse a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.

Denise Malgueiro, professora do Copar há 40 anos, foi uma das profissionais que acompanhou os estudantes da instituição. “Estou apaixonada por esse lugar. Esse passeio possibilitou aos alunos ter contato com novas experiências de uma cultura diferente. Eles vão levar isso para toda a vida. Vimos alunos que geralmente não costumam a falar em público falando, talvez pela emoção. Isso é muito gratificante para nós”, contou.

O passeio começou na Prainha do Tahiti, de onde partiu passeio em embarcação rumo à Torre de Miroku. Os visitantes conheceram todo o espaço onde o atrativo está situado e participaram de oficina de ikebana, técnica japonesa de montagem de arranjo de flores naturais. O Complexo da Torre de Miroku, situado às margens da Represa Billings, conta com acessibilidade para recepcionar pessoas com deficiências. Os passeios devem ser agendados junto à agência Uaka Tour – www.uakatour.com.br. Mais informações pelo WhatsApp (11) 97418-8988 ou pelo telefone (11)3199-1461.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Com apoio do Fundo Social, Torre de Miroku recebe visitantes com deficiência"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *