Espetáculo contará com apresentação dos índios do Bairro Santa Cruz, do Coral Municipal, e as escolas de ballet Elisa e Márcia Bueno
Da Redação – Por meio da dança, do teatro e da música, o Musical “Momentos de São Bernardo” promete recriar fatos da história da cidade no próximo sábado (31), às 19h, no Cenforpe. Gratuito, o espetáculo é uma parceria entre o Centro Livre de Música (CLM) – da secretaria de Cultura e Juventude – e as escolas de ballet Elisa e Márcia Bueno, juntamente com o Grupo Cênico Regina Pacis. O evento integra o calendário de festejos dos 466 anos de São Bernardo.
De acordo com o secretário de Cultura e Juventude, Adalberto Guazzelli, a atividade reunirá arte e história. “É um evento que resgata e valoriza quem ajudou a construir a história da cidade, proporcionando lazer, cultura e conhecimento”, disse.
O musical remonta a chegada de João Ramalho, fundador da vila de Santo André do Campo, que mais tarde veio a dar origem ao município de São Bernardo. No espetáculo, haverá a apresentação dos índios do Bairro Santa Cruz, que interpretam músicas e composições próprias, e dos monges Beneditinos, com as músicas sacras entoadas pelo Coral Municipal.
A fase seguinte da história do município será a chegada dos imigrantes italianos, por meio de canções tradicionais entoadas pelo Coral Bicchieri D’Oro e representação do Grupo Cênico Regina Pacis. Na sequência, o Ballet Elisa irá encantar o público com coreografias de acontecimentos das primeiras décadas do século 20, que passam pela industrialização, as fábricas de móveis, o carvão e o futebol.
A construção da Represa Billings e a Companhia Cinematográfica Vera Cruz, com a coreografia de Tico Tico no Fubá, serão retratadas pelo Coral Municipal e o Ballet Márcia Bueno. O encerramento acontece com a música Felicidade, de Seu Jorge.
Serviço – Musical Momentos de São Bernardo, neste sábado (31), às 19h, no Cenforpe (Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, no bairro Planalto)
Nenhum comentário on "Musical “Momentos de São Bernardo” retrata a história da cidade no Cenforpe"