3º Prêmio Santo André Excelência em Gestão abre inscrições

304 0

Ação é dividida nas categorias ‘Excelência em Gestão’, ‘Responsabilidade Socioambiental’, ‘Contador Parceiro do Desenvolvimento’ e ‘Desempenho Economia Solidária’

Texto: Renan Muniz – Crédito-foto: Helber Aggio (PMSA)

Premiação e os reconhecimentos serão entregues no dia 26 de novembro, no Teatro Municipal

Da Redação – Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Prêmio Santo André Excelência em Gestão, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A participação é totalmente gratuita. O prazo para se inscrever termina em 4 de novembro.

Como forma de estimular o aperfeiçoamento das empresas locais, a iniciativa é dividida nas categorias “Excelência em Gestão”, “Responsabilidade Socioambiental”, “Contador Parceiro do Desenvolvimento” e “Desempenho Economia Solidária”.          

O objetivo não é apenas premiar, mas também auxiliar no desenvolvimento das pequenas empresas. Após preencher um questionário, etapa obrigatória para fazer a inscrição, o empreendedor receberá gratuitamente um relatório de gestão detalhado de sua empresa, com diagnóstico dos pontos positivos e que precisam ser melhorados.       

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, o evento capacita e melhora a gestão das empresas, que trazem mais receita, pagam impostos e geram empregos na região. “O prêmio reforça a parceria entre Prefeitura, Sebrae e os empreendedores locais. Vale destacar que as empresas que se inscreverem passarão por um processo extremamente rico junto ao Sebrae por meio de relatórios. Em 2017 foram 90 micro e pequenos empreendedores, já em 2018 foram 132. Esperamos o Teatro Municipal lotado com algo próximo de 450 participantes”, disse.       

Para se inscrever, basta preencher o “Diagnóstico de Gestão do Sebrae”, disponível no site. Respondendo o questionário, desenvolvido por meio do Modelo de Excelência da Gestão – MEG, da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ, o empreendedor receberá gratuitamente um diagnóstico detalhado de sua atividade, sabendo exatamente os pontos que ele necessita melhorar, e um comparativo com as demais empresas da região e do país. Após o preenchimento do questionário, o empreendedor deverá seguir as demais regras que regulamentam a iniciativa para participar do prêmio.

A premiação e os reconhecimentos serão entregues em evento no dia 26 de novembro de 2019, no Teatro Municipal de Santo André, a partir das 18h. Todos os detalhes, critérios de premiação e regras de participação podem ser verificadas no edital divulgado pela secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, no site.


Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "3º Prêmio Santo André Excelência em Gestão abre inscrições"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *