Sociedade médica critica prazo de 4 meses por resultado de biópsia

360 0

O paciente aguardava a biópsia de seu rim, mas teve o órgão devolvido em garrafa plástica

Da Redação – Nesta semana, a Sociedade Brasileira de Patologia foi informada sobre o caso de Sebastião Mory, que após meses de espera pela realização da biópsia de seu rim que havia sido retirado, teve o órgão devolvido em garrafa plástica para a sua esposa sem a realização do procedimento. O fato ocorreu no Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo (RJ).

A SBP, como Sociedade Médica que congrega os responsáveis pela realização desse tipo de exame, os patologistas, alerta para a gravidade da situação, ressaltando o risco do frasco inadequado para armazenamento e também o longo período de espera para exame após a retirada do órgão.

A entidade coloca-se à disposição para falar sobre o grande problema do ocorrido e mostrar qual é o atual panorama da área no Brasil, em que os pacientes que dependem do SUS têm sofrido um grande descaso pelos órgãos públicos.

“Hoje, o valor pago por um exame anatomopatológico é de R$ 24,00, preço que não cobre sequer o custo mínimo para a realização do procedimento”, salienta Clovis Klock, presidente da Sociedade Brasileira de Patologia.

SBP – Fundada em 1954, a Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) é uma instituição prioritariamente científica, que promove cursos, congressos e eventos para atualização, desenvolvimento e qualificação da especialidade. Além do mais, orienta, normatiza e valoriza a atuação profissional dos médicos patologistas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sociedade médica critica prazo de 4 meses por resultado de biópsia"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *