Da Redação – “Esses eventos poderiam acontecer em mais datas do ano.” O pedido é da professora Milene Lima Gandolfo, que passou pela Praça da Igreja Matriz na noite desta quarta-feira (9) e parou para assistir a apresentação do Grupo Essência de Canto Coral, que abriu o Natal Solidário em São Bernardo.
Na sequência da apresentação do coral, houve missa, celebrada pelo bispo da Diocese de Santo André, D. Pedro Carlos Cipollini. O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, acompanhado pelos secretários Tarcisio Secoli (Serviços Urbanos), Nilza de Oliveira (Orçamento e Planejamento Participativo) e José Albino (Governo), também esteve presente.
Durante a celebração religiosa, D. Pedro, ao lado de freiras da ordem Servas do Sagrado Coração de Jesus Agonizante, abençoou a árvore de Natal montada na Praça da Matriz e o presépio da cidade.
“Esse espaço nos torna mais humanos. Em uma sociedade em que todos vivem correndo com as tarefas do dia a dia, o Natal toca o coração das pessoas e faz com que reflitam sobre a importância de sermos mais solidários e termos mais amor pelo próximo”, destacou D. Pedro.
O prefeito de São Bernardo lembrou que o Natal pode trazer uma reflexão sobre solidariedade e fraternidade em um momento em que a sociedade está mais intolerante. “Esses dois fatores são importantes para construirmos uma sociedade com mais amor ao próximo”, disse.
Programação – Faz parte do Natal Solidário, que ocorre até 3 de janeiro na Praça da Igreja Matriz, além das tradicionais árvore e presépio de Natal, a apresentação, no mesmo local, de peça de teatro e de corais de vários segmentos religiosos e de comunidades do município.
Entre os dias 15 e 17, das 9h às 17h, haverá exposição e venda de produtos artesanais confeccionados por artesãos ligados ao Fórum de Economia Solidária de São Bernardo.
O presépio ficará montado até 3 de janeiro. Nesse dia, haverá o 6º Encontro de Folias de Reis, com missa sertaneja e procissão religiosa com grupos de várias cidades de São Paulo e Minas Gerais.
Festa da Virada – O réveillon em São Bernardo, no dia 31, acontece a partir das 21h30, na Praça da Matriz, e terá o forró de Maurício Patrocínio, Tony Macário e Trio Belisário. Também está prevista a tradicional queima de fogos. A Praça da Igreja Matriz fica na Rua Marechal Deodoro, altura do número 1.100.
Confira a programação de apresentação de corais
Sexta-feira (11/12),
às 20h – Coral Santa Maria – Regente: Rosina Ricca Yoshida
às 20h40 – Praise Cia. de Dança
Sábado (12/12),
às 20h – Coral Jovem do Jardim Ipê- Igreja Adventista do 7º dia – Regente: Reginaldo Farjado e Fernanda Oliveira
Domingo (13/12),
às 20h – Cantata de Natal – Corais Santa Cecília e Bicchieri D’Oro – na Basílica Menor de Nsª Sraª da Boa Viagem (Igreja Matriz)
às 21h – Coral Mesc – Regente: Rosina Ricca Yoshida
Sexta-feira (18/12),
às 20h – Coral da Igreja Batista do Parque Selecta – Regente: Elaine Diniz
Sábado (19/12),
às 20h – “Um Presépio Diferente” com o Grupo Cênico Regina Pacis.
Domingo (20/12),
às 20h Cantata de Natal – Coral “A Tempo” – na Basílica Menor de Ns.ª Sra.ª da Boa Viagem (Igreja Matriz)
às 21h – Coral Jovem e Coral Imaculada da Diocese de Santo André – Regente: Karina
Nenhum comentário on "Luiz Marinho abre do Natal Solidário de São Bernardo"