Da Redação – Os alunos da Rede de Ensino Municipal de Rio Grande da Serra estão em período de férias escolares de inverno durante o mês de julho, e a Secretaria de Educação e Cultura segue trabalhando e se modernizando para recebê-los bem na volta às aulas, que acontece no próximo mês.
Entre os principais destaques estão os cursos de Robótica Educacional e de Espanhol, com aulas aplicadas agora na nova Sede da Secretaria, num prédio moderno, amplo, e com equipamentos de última geração, localizado na Avenida Dom Pedro I. No mesmo local, é possível visitar a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, que conta com grande acervo de livros, além de proporcionar um espaço aconchegante para estudos.
Há, ainda, a continuação dos eventos na Sala de Imaginação, projeto que já fazia sucesso no Jardim Encantado, no prédio que em breve se tornará uma nova EMEB de Rio Grande, e que agora está instalada em uma sala exclusiva da EMEB Raquel Silveira Monteiro, no Centro da Cidade.
Aulas de Espanhol
As aulas acontecem nas novas dependências da Secretaria de Educação e Cultura. O curso é ministrado através de recursos tecnológicos de meios digitais, direcionado aos alunos do 9º ano e que participam do curso de Robótica Educacional.
Robótica Educacional
A equipe da Robótica Educacional de Rio Grande da Serra está se preparando com seus novos materiais: tablets, maletas Lego novas, apostilas, programação e treinamento para receber com todo carinho os alunos, após as férias. Houve a ampliação de novas turmas e o acréscimo de novos horários.
Sala da Imaginação: para aprender com diversão
A Sala da Imaginação, situada na EMEB Professora Rachel Silveira Monteiro (EMEB Central) é um espaço diferenciado da Secretaria de Educação e Cultura, e oferece projetos culturais para as crianças do Município ao longo do ano letivo. Nela, acontecem diversas ações, que visam ensinar as crianças temas importantes para o desenvolvimento através do lúdico.
No primeiro semestre foram abordados na Sala o tema da educação inclusiva e a educação para o trânsito. Já no segundo semestre, serão implantadas mais ações para diversas faixas etárias e com novos recursos.
Nenhum comentário on "Rio Grande trabalha e se moderniza para receber alunos após férias"