Orlando sanciona Lei de reajuste aos funcionários da Faculdade de Direito

324 0

A partir de agosto, os funcionários terão até 30% de ajuste e reestruturação de carreira; discutido pela diretoria da Faculdade e do chefe do Executivo

Texto: Janaína Pereira (PMSBC)

Da Redação – O quadro de funcionários da FDSBC – Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, autarquia municipal, recebeu um aumento salarial que igualou os acréscimos salariais que foram concedidos ao funcionalismo em São Bernardo nos dois últimos anos.

A instituição aguardava um plano de carreiras direcionado à realidade da Instituição que, com mais de 50 anos de atividades, está entre as mais tradicionais no Estado para graduação e especialização ao âmbito jurídico, sendo uma das principais referências no Grande ABC. Por isso, na quarta-feira, o prefeito Orlando Morando sancionou a Lei que garante uma inédita reestruturação do plano de carreiras e o incremento de até 30% às remunerações na Faculdade.

Esse feito só foi possível após o prefeito tomar a frente e dar novo fôlego à força-tarefa, iniciada pela Instituição, a esse projeto de reajuste, que resultou na aceitação unânime durante votação na Câmara dos Vereadores, no último dia 26 de junho. De acordo com o chefe do executivo, tanto o incremento, que passará a valer já no próximo mês, como a reestruturação vão proporcionar melhorias à capacitação profissional, elevando a excelência de ensino da FDSC.

“Sancionar essa Lei, além de motivo de alegria, reforça meu compromisso nesta gestão em priorizar e valorizar a mão de obra, o trabalho e, consequentemente a educação de qualidade. Agradeço ao apoio dos funcionários, alunos, vereadores envolvidos nessa conquista voltada a um interesse comum para toda essa Instituição. Esse incremento é ainda mais significante, pois estamos enfrentando essa crise econômica, mas mantendo os vencimentos em dia, atentos para geração e manutenção de negócios na nossa cidade. Todo esse processo de melhorias converge em um legado que, apenas por meio do trabalho em equipe, podemos alcançar dentro da Administração Pública”, definiu o prefeito Orlando Morando.

FDSBC –

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo reúne aproximadamente de 2,2 mil alunos, contando com turmas regulares na graduação, além de outras divididas em pós, cursos de extensão e especialização, iniciação científica, entre outros. Criada em 1964, é referência no ensino jurídico no país, com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes em diferentes nichos da seara do Direito.

A FDSBC é uma autarquia municipal e tem, ainda, sua tradição atestada por meio de diversos selos e premiações, como o da “OAB Recomenda”, “RUF” e o Recredenciamento da Faculdade, junto ao CEE-SP (Conselho Estadual de Educação).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Orlando sanciona Lei de reajuste aos funcionários da Faculdade de Direito"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *