Punição ao alemão André Lotterer recoloca Di Grassi na segunda colocação
Da Redação – Uma punição aplicada ao alemão André Lotterer (equipe DS Techeetah) recompôs a classificação da 11ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E, disputada no último sábado (22) nas ruas de Berna, Suíça. O piloto alemão não respeitou a luz que proíbe a saída dos boxes minutos antes da relargada da prova.
Lotterer havia sido envolvido no acidente que interrompeu a corrida logo na primeira volta e foi aos pits para trocar o bico de seu carro. Por não respeitar a sinalização na saída do box, ele teve 22 segundos adicionados ao seu tempo final de corrida, caindo do quarto para o 14º lugar. Com isso, o brasileiro Lucas Di Grassi passa a ser o nono colocado no e-Prix, retornando à vice-liderança da competição. Lucas soma 98 pontos e está atrás apenas do francês Jean-Eric Vergne, também da DS Techeetah, que soma 130.
A rodada dupla final da Fórmula E está marcada para os dias 13 e 14 de julho, em Nova Iorque. A nova pontuação passa a ser a seguinte: 1) Jean-Eric Vergne (França, DS Techeetah), 130 pontos; 2) Lucas Di Grassi (Brasil, Audi Sport Abt Schaeffler), 98; 3) Mitch Evans (Nova Zelândia, Panasonic Jaguar), 87; 4) André Lotterer (Alemanha, DS Techeetah), 86; 5) António Félix da Costa (Portugal, BMW Andretti), 82; 6) Robin Frijns (Holanda, Envision Virgin Racint), 81.
Nenhum comentário on "Brasileiro Lucas Di Grassi volta à vice-liderança na Fórmula E"