Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, proferiu voto, nesta terça-feira (11/06), como membro integrante da Executiva Nacional do PSDB, que, por ampla maioria, definiu por apoiar o texto do deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP) sobre a aprovação da Reforma da Previdência.
A reunião ocorreu em Brasília e contou com a presença das principais lideranças do partido. Entre elas, dois dos três governadores da legenda (Eduardo Leite, Rio Grande do Sul, e Reinaldo Azambuja, Mato Grosso do Sul). O governador paulista, João Doria, esteve presente, mas precisou deixar a reunião para acompanhar o presidente da República, Jair Bolsonaro, em agenda em São Paulo.
A nova Executiva Nacional do PSDB é presidida pelo ex-ministro Bruno Araújo, que, após a reunião, participou de entrevista coletiva, ao lado do prefeito Orlando Morando, demais líderes do partido. No discurso, o presidente tucano pontuou “partido fechou questão em que impõem a responsabilidade a deputados federais e senadores do partido para a aprovação desta importante Reforma” e detalhou que “aqueles que não acompanharem a decisão” poderão “ser expulsos”.
Aliado próximo do governador João Doria, o prefeito de São Bernardo se tornou o primeiro tucano do Grande ABC a ter voto na Executiva Nacional, formada recentemente.
De acordo com o Orlando Morando a decisão do PSDB Nacional fortalece a nova diretriz partidária, de buscar posicionamento de encontro com os anseios da sociedade, de forma clara e transparente.
“O partido hoje tomou uma importante decisão e tornou público todo o seu argumento e defesa, diante de um tema fundamental para o futuro do Brasil. Assim, o PSDB se coloca novamente no ponto decisivo deste debate”, comentou o Orlando Morando.
Executiva Nacional do PSDB fecha questão para Reforma da Previdência
Total 0 Votes
0
0
Nenhum comentário on "Executiva Nacional do PSDB fecha questão para Reforma da Previdência"