Coluna do dia 05/12/2015

740 0

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.

Confúcio.

Mega Feirão de Natal da Sabesp abate juros e parcela dívidas

A Sabesp ampliou o Programa “Acertando suas contas com a Sabesp”, que reúne uma série de ações de relacionamento para facilitar a vida dos clientes que queiram quitar ou parcelar suas contas de água atrasadas. No “Mega Feirão de Natal”, que se estende até o fim deste mês, diversas vantagens serão oferecidas aos clientes, como abatimentos de juros e multas das contas em atraso, parcelamentos em seis vezes ou mais – dependendo das necessidades do cliente – presença de unidades itinerantes em várias localidades, além da abertura de parte das agências de atendimento da Região Metropolitana aos sábados (hoje somente as agências que funcionam dentro dos Postos do Poupatempo oferecem essa opção). O “Acertando suas Contas com a Sabesp” foi lançado no mês de julho, inicialmente para negociação de débitos em juízo. Desde de outubro, a cada período, uma região passou a ser alvo dos mutirões de negociação, abrangendo todos os imóveis com contas atrasadas há mais de 45 dias. Nessa ocasião, os clientes de determinado local têm a oportunidade de parcelar ou negociar os débitos na Unidade Móvel da Sabesp que é instalada estrategicamente perto de suas casas, evitando o deslocamento até uma agência de atendimento. A receptividade ao Programa tem sido positiva. Somente entre 1º de outubro e 24 de novembro na Região Metropolitana de São Paulo, 668 mil clientes foram comunicados pela Sabesp. Destes, 560 mil clientes pagaram suas contas em atraso, sendo que 105 mil deles parcelaram suas contas nas agências fixas e móveis. O sucesso da operação atingiu 83% dos clientes comunicados, com o atingimento da meta da companhia que era de 80% de sucesso. Os clientes são comunicados de diversas formas sobre a presença da Sabesp no bairro. Tanto antes, como durante a ação, são distribuídas cartas, enviadas mensagens por diversos meios – telefone, SMS, WhatsApp – e disponibilizadas informações de endereços e horários de atendimento no site da Sabesp (www.sabesp.com.br) e na página da companhia no Facebook (www.facebook.com/OficialSabesp). O “Mega Feirão de Natal” promovido pela empresa vem se antecipar ao aumento da demanda de atendimento que ocorre no mês de dezembro, mês em que, historicamente, muitas pessoas acertam suas dívidas por conta do recebimento do 13º salário.

Frase:

Nós vamos trabalhar de forma conjunta, com várias secretárias, para que a família possa ter mais acesso aos programas como, por exemplo, os de saúde, de transferência de renda e de educação. É uma visão mais completa para que essas pessoas possam sair dessa condição de extrema pobreza

Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo, durante o lançamento do Programa Família Paulista, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

Frase:

Compreendemos a pobreza como um fenômeno complexo que exige uma abordagem multidimensional. Estamos convictos que o fortalecimento dos municípios, das redes locais e o protagonismo das famílias são os pilares para a consumação de um Estado mais equânime e justo. Nossa tarefa é unir esforços. Estado e munícipios, juntos, pela erradicação da pobreza

Floriano Pesaro, secretário de Estado de Desenvolvimento Social, ao comentar a ação do governo estadual para garantir mais qualidade de vida e oportunidade para famílias carentes

Assembleia Legislativa aprova Programa de Parcelamento de Débitos proposto por Alckmin

Os deputados paulistas aprovaram na noite de ontem, 01 de dezembro, por unanimidade, o Projeto de Lei 1406/2015, de autoria do governador Geraldo Alckmin, que institui o Programa de Parcelamento de Débitos (PPD/2015) e dá outras providências no âmbito do Programa Nacional de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais. O PL prevê a possibilidade de liquidação de débitos tributários decorrentes de fatos ocorridos até 31/12/2014, em uma única vez, com redução de 75% do valor atualizado das multas punitiva e moratória, e de 60% do valor dos juros incidentes sobre o tributo e sobre a multa punitiva, ou parceladamente, com redução de 50% do valor atualizado das multas punitiva e moratória e 40% do valor dos juros incidentes sobre o tributo e sobre a multa punitiva. Quanto aos débitos não tributários vencidos até a mesma data, a lei prevê a liquidação, em uma única vez, com redução de 75% do valor atualizado dos encargos moratórios incidentes sobre o débito principal, ou parceladamente, com redução de 50% do valor atualizado dos encargos moratórios incidentes sobre o débito principal. O texto segue agora para sanção do governador Geraldo Alckmin.


CHUMBO GROSSO

SOLIDARIEDADE

  • Nas últimas semanas, a população de São Caetano comprovou o espírito solidário e doou 12 mil litros de água às vítimas da tragédia de Mariana, em Minas Gerais. Este é o resultado de campanhas organizadas pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e pelo Grupo Escoteiro São Francisco de Assis. As arrecadações foram encerradas na terça-feira por já atenderem às necessidades dos mineiros. No dia 5 de novembro, uma barragem de rejeitos minerais da empresa Samarco se rompeu e inundou de lama tóxica a região de Mariana, se transformando no maior desastre socioambiental da história do Brasil.

RECEITA SOLIDÁRIA 1

  • Foi lançada na última terça-feira (1), em Santo André, a 12ª edição do livro MercCuca – Justiça à Mesa, da MercNews. Dentre as 52 receitas publicadas na obra, São Caetano está representada com a receita de Camarão à Baiana, preparada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Graça Pinheiro. “A cozinha é uma das minhas grandes paixões. Escolhi uma receita que lembra as minhas origens, pois aprendi muitos segredos da culinária com meus pais e avós. E o Fundo Social me permite associar essa vocação com a possibilidade de ajudar ao próximo, uma vez que posso passar adiante esses ensinamentos nos cursos de gastronomia que oferecemos na entidade”, destacou.

RECEITA SOLIDÁRIA 2

  • Ao lado de autoridades da região, o prefeito Paulo Pinheiro, de São Caetano, parabenizou pelo resultado do livro. “É motivo de alegria ser selecionado para fazer parte de um grupo de pessoas que prezam pela justiça”.

REPASSE 1

  • Na última terça-feira (1), o prefeito Saulo Benevides (PMDB), de Ribeirão Pires, se reuniu com funcionários e representantes das entidades assistenciais cadastradas junto à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para anunciar e assinar o repasse de rateio. O repasse trata-se do valor de 20% da arrecadação dos quiosques alugados na Vila do Doce, no centro de Ribeirão Pires, que são administrados pela ACIARP. Destas, oito entidades receberam cada uma, R$ 24 mil. Entre elas, a APRAESPI, ARIS, Centro de Referência ao Idoso, Casa da Acolhida, Associação Santana, Viva Bem, Labem e Lar Frederico Ozanam. O convênio da ACIARP com a Prefeitura, assinado em 2008 prevê o repasse obrigatório as entidades e este valor é de extrema importância para o bom desenvolvimento das ações realizadas por cada entidade.

REPASSE 2

  • Segundo Benevides, o repasse visa incentivar e garantir a melhoria das entidades cadastradas ao Conselho e a ACIARP conveniada com a Prefeitura de Ribeirão Pires. “Devemos pagar anualmente o valor mínimo de 20% às entidades cadastradas à Secretaria de Assistência Social para melhorias e auxílio as entidades carentes do município”, afirma.

Presidente da Abracomtaxi condena a agressão a motoristas do Uber por taxistas

O presidente da Associação Brasileira das Associações e Cooperativas de Motoristas de Taxis (Abracomtaxi), Edmilson Americano, reprova integralmente os episódios de violência de taxistas contra motoristas do Uber, relatados pela imprensa nos últimos dias. “Desde o início estamos protestando contra o serviço irregular que o aplicativo oferece, mas de forma pacífica, com paralisações, carreatas e manifestações políticas. Essa é a forma que a grande maioria está lutando pelos nossos direitos”, ressalva o presidente da entidade. Para ele não se pode generalizar a ação de uma pequena parcela e condenar moralmente milhões de motoristas que honestamente defendem seu trabalho contra o transporte ilegal de passageiros, e que também repudiam atos de violência como as que têm sido noticiadas. “Esses agressores não têm o nosso apoio e eles não nos representam. Contudo, não podemos permitir que por conta dessa pequena minoria que age de forma covarde se tire o mérito da categoria nessa luta, feita de forma democrática”, diz Americano. O fato de haver algumas cidades onde o aplicativo é proibido mas o transporte irregular ainda é praticado tranquilamente por não ocorrer uma fiscalização mais efetiva, como em São Paulo, por exemplo, pode ser um dos motivos para a ira descabida de alguns motoristas, na opinião do presidente. “O que não justifica a atitude deles, de forma alguma”, reforça. “No entanto, é preciso também que as autoridades façam a sua parte para que a lei seja cumprida e a ordem reestabelecida”, defende Americano. Por fim, ele ainda ressalta também a importância do trabalho da polícia na apuração dos casos de violência contra os motoristas do Uber, até para se ter a certeza de que os agressores são realmente taxistas legalizados.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Coluna do dia 05/12/2015"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *