Da Redação – A Enel Distribuição São Paulo realiza constantemente ações de prevenção de furtos de cabos na rede elétrica subterrânea, que ocorrem principalmente pelo interesse no cobre.
Em 2018, a distribuidora instalou sistemas de travas e de monitoramento e alarme nas câmaras subterrâneas, além de intensificar a segurança patrimonial, por meio de rondas motorizadas, predominantemente na região Central de São Paulo, que registra o maior número de ocorrências de furto.
Este ano, a empresa vai investir R$ 5,5 milhões em iniciativas para evitar furto. A principal ação é a automação das câmaras subterrâneas, com a instalação de sensores e fibra ótica para monitoramento remoto.
De acordo com levantamento da empresa, nos últimos dois anos, 21,5 km de cabos subterrâneos foram furtados. Além de ser crime com pena de reclusão, a prática deste tipo de furto oferece risco e impacta diretamente o fornecimento de energia para todos os clientes incluindo, hospitais, escolas, grandes empresas e comércio.
A Enel Distribuição São Paulo possui uma rede com mais de 40 mil quilômetros, dos quais 3 mil km são redes de distribuição subterrânea.
Sobre a Enel Distribuição São Paulo
A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a maior distribuidora do país em número de clientes e atende 7,2 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, um dos principais centros econômico-financeiros do Brasil e do mundo.
Nenhum comentário on "Enel investe R$ 5,5 mi em prevenção de furtos na rede elétrica subterrânea"