Da Redação – O Vereador Professor Jander Lira, de São Caetano, fez uma indicação ao Executivo para que determine o dissídio dos funcionários da Prefeitura de São Caetano, e que esse reajuste recomponha as perdas inflacionárias dos últimos anos.
“A cidade de São Bernardo foi a primeira na região a garantir o índice de acréscimo salarial ao funcionalismo, aprovado pelo Legislativo local. Santo André já está negociando com o sindicato, mas os funcionários de São Caetano continuam sem nenhuma notícia do aumento. Por isso fiz a Indicação ao prefeito, para que agilize o assunto”, afirmou Jander Lira.
O vereador apresentou uma indicação para que a Prefeitura defina o reajuste dos vencimentos dos funcionários. “No ano passado o Prefeito concedeu apenas 2% de aumento, sendo que ficou condicionado um reajuste de 5,7%, mas dividido em 2019 e 2020. Minha indicação é para lembrar desse acordo e que o reajuste tenha também a inflação do período”, declarou o vereador.
Como a data base da categoria do Funcionalismo é em março, o vereador esclarece que “é primordial que se definam com urgência as negociações sobre o dissídio coletivo”, registrou o vereador em sua indicação, que a Prefeitura está atrasada nesse assunto.
Jander Lira salienta que são os trabalhadores municipais que carregam o ofício de bem servir a população e assim, acompanhará o Poder Executivo nas tratativas até o projeto do prefeito ser encaminhado à Câmara para votação.
Nenhum comentário on "Acordo de 2018 deve ser lembrado, ressalta Jander Lira"