Da Redação – O Sesi Franca está na final do NBB. Nesta sexta-feira, os comandados de Helinho Garcia voltaram a vencer o time de Mogi das Cruzes, desta vez por 108 a 100 (60 a 48), no ginásio Pedrocão, em Franca, para fechar a série em 3 a 0. Lucas Dias foi cestinha do time vencedor com 24 pontos. O destaque do Mogi foi o Gui Deodato, cestinha com 26 pontos.
O Franca agora aguarda Flamengo ou Botafogo para decidir o título da principal competição do basquete nacional. Os Rubro-Negros lideram a série por 2 a 0 e os rivais cariocas voltam a se encontrar, neste sábado, às 14.
O jogo
A partida começou equilibrada no ginásio Pedrocão, mas Franca logo se impôs na partida, empurrado pela torcida, que compareceu em bom número. A eficiência nas bolas de três fizeram a diferença para os francanos nos dois primeiros períodos, com destaque para David Jackson e Elinho.
O Mogi dava muita liberdade ao adversário na defesa e trabalhava pouco a bola no ataque. Shamell era o destaque da equipe a equipe do Alto Tietê, chamando a responsabilidade de reação para si. A primeira metade da partida terminou com os donos da casa em vantagem de 12 pontos: 60 a 48
Na volta do intervalo, o Mogi melhorou, buscou uma reação comandada por Deodato, cestinha da partida com 26 pontos e venceu os dois últimos quartos. Mas a qualidade ofensiva do time de Helinho Garcia impediu que o time fosse superado no placar. Determinada a garantir um lugar na decisão do NBB após oito temporadas, Franca manteve a consistência e o bom aproveitamento nos arremessos de três para confirmar o favoritismo e a vaga na decisão. Placar final 108 a 100.
“A gente fez uma temporada sensacional. Fomos para a final em todos os campeonatos. Isso mostra o bom trabalho que temos feito. Agora esperar o adversário e nos prepararmos. O nível foi muito alto, mas não deixamos de impor o nosso ritmo”, disse Elinho, que fez nove assistências na partida.
Lucas Dias, cestinha do time finalista agradeceu o apoio da torcida. “Sabemos que vai ser um duelo muito grande. Foi uma série muito difícil, mesmo sendo 3 a 0. A torcida foi maravilhosa ao nos apoiar. Vai ser uma batalha muito grande independente do adversário. Espero que dê tudo certo de novo na final”, completou Lucas Dias.


Nenhum comentário on "Sesi Franca vence e espera o vencedor de Flamengo e Botafogo"