Orlando Morando realizou vistoria nesta quarta-feira; estrutura, que vai interligar as avenidas Rotary e Luiz Pequini, será entregue em agosto
Texto: Gabriela Maria – Crédito-foto: Ricardo Cassin (PMSBC)
Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo deu importante avanço nos serviços de execução do Viaduto sobre a Praça dos Bombeiros, no Jardim Irajá. Trata-se da etapa de concretagem da nova ponta terá a extensão de 330 metros e irá conectar as avenidas Rotary e a Luiz Pequini. A entrega da obra ocorrerá até o fim de agosto deste ano.
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou a obra acompanhado pelo secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, e pela engenheira da empresa responsável pela construção do viaduto, Andrea Ferreira.
“Quando assumimos a administração, está obra estava abandonada e todas as vigas obstruindo o canteiro da Avenida Luiz Pequini. Atualmente, estamos na fase de concretagem e as obras contabilizam mais de 70% de execução. Temos 150 funcionários trabalhando, para até o fim de agosto este viaduto estar em pleno funcionamento”, disse Morando.
Orçado em R$ 81,5 milhões, o projeto do Viaduto conta com quatro pistas de rolamento, dois para cada sentido, e 500 metros de pavimentação de ruas ao entorno do viaduto. A construção foi abandonada em 2015, com 52% de execução, após exaurir repasses de aproximadamente R$ 42,4 milhões da União. A continuidade da obra foi viabilizada por empréstimo internacional, via CAF (Corporação Andina de Fomento).
PANORAMA – A atual gestão fortaleceu planejamento para modificar a realidade deixada pela antiga administração. Na Mobilidade Urbana, a cidade avançou sob este formato de trabalho e garantiu importantes entregas como os viadutos Mamãe Clory (em cima da avenida Robert Kennedy) e Castelo Branco.
Nenhum comentário on "SBC avança na concretagem da obra do viaduto sobre a Praça dos Bombeiros"