Ação beneficia de forma direta 12,7 jovens aprendizes em todo o Brasil
Da Redação – Os adolescentes e jovens do Espro – Ensino Social Profissionalizante – agora contam com material didático exclusivo que serve de instrumento de preparação e auxílio para inserção ao mundo do trabalho. Os novos livros, adquiridos no período em que instituição celebra 40 anos de fundação, serão utilizados em todas as filiais e polos e contemplará a base de jovens ativos, hoje são mais de 12,7 mil espalhados pelo Brasil.
O recebimento do novo material agradou o público-alvo, que não poupou elogios para a instituição. Caso da Jovem Aprendiz, Ingrid Xavier, 17 anos, hoje contratada pela empresa parceria, Porto Seguro. “Os livros ficaram muito mais dinâmicos, interativos, com mais figuras e coloridos. O Espro acertou mais uma vez”, disse.
No total foram desenvolvidos sete novos títulos com linguagem mais próxima ao jovem, diagramação moderna, diferenciada e intuitiva, que permite momentos de interação durante as atividades teóricas.
“Apesar de o jovem ter contato com todas as tecnologias dentro dos nossos programas, a gente acredita que o livro é fundamental e vai ajudá-lo a ter fluência na leitura. E o mais importante, o material aborda questões que auxiliam na preparação para inclusão ao mundo do trabalho”, explica o superintendente Executivo do Espro, Alessandro Saade, ao destacar que se trata de mais um investimento na capacitação dos aprendizes.
Temas – O conteúdo aborda diferentes temas que estão alinhados com as demais ações aplicadas pela instituição, são eles: Trabalho, Tecnologia e Inovação; Linguagem e Comunicação; Administração na Prática; Mercado Varejista; Saúde, Bem-Estar e Juventude; Mundo do Trabalho e Cidadania; Finanças e a Solução de Problemas.
“Estou utilizando os livros há pouco mais de um mês. Estão muito mais atrativos na parte visual e com temas atualizados. Com isso, o jovem tem mais facilidade de entendimento e o treinamento fica muito melhor e mais interessante”, afirma o instrutor de Aprendizagem, André Gonçalves, que atua na Fecap Sé, em São Paulo.
Sobre o ESPRO
Com a missão de promover a inclusão social por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho, o Espro – Ensino Social Profissionalizante – é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à capacitação e inserção no mercado de trabalho de jovens a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade social.
O Espro ajuda a unir o potencial dos jovens às necessidades do mercado. Por isso, oferece gratuitamente, em todo o Brasil, cursos de Formação para o Mundo do Trabalho, além de Programas de Socioaprendizagem, de acordo com a chamada Lei da Aprendizagem (lei 10.097/00).
Com sede em São Paulo, oito filiais e 60 unidades de atendimento em todo o Brasil, atende mais de 24 mil jovens por ano e conta com mais de 2,7 mil empresas parceiras. Os jovens podem se inscrever pelo site www.espro.org.br.
Nenhum comentário on "Espro adota livros mais atrativos para jovens da Socioaprendizagem"