Da Redação – O prefeito de Diadema, Lauro Michels, reuniu-se com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na tarde desta terça-feira (02/04), em Brasília, para tratar de questões ligadas ao Hospital Municipal (HM) de Diadema.
Durante o encontro, o ministro da Saúde assegurou que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá suspender a retomada do prédio pela instituição. Além disso, irá auxiliar para que se concretize a doação do prédio para o município, tanto para uso como para negociação futura, caso haja interesse.
Outra novidade é a liberação para o cadastro de dois projetos de Saúde. O primeiro deles é a construção do novo Hospital Municipal. O projeto básico já foi protocolado, juntamente com o pedido dos equipamentos. O segundo é a possibilidade de reforma e adequação de prédio, localizado na Rua Oriente Monti, para funcionamento do hospital.
“O encontro foi positivo e saio desta reunião com a certeza de que a União ajudará a Diadema ter um novo hospital, seja uma nova construção ou adaptação de um prédio já existente na cidade. Também continuaremos cobrando o estado em relação a essa demanda, já que o hospital tem caráter regional. A população merece e não pode esperar”, avaliou Michels.
Na reunião, também estavam presentes o deputado federal, Arlindo Chinaglia, e o secretário municipal de Finanças, Francisco Rocha, entre outros representantes das duas instituições.
Nenhum comentário on "Lauro se reúne com ministro para viabilizar novo hospital municipal"