Da Redação – A Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) promove três atividades especiais em abril. A agenda conta com a inédita oficina de feng shui, visita aberta ao Aterro Sanitário de Santo André e, para os amantes da história da cidade, mais uma edição do Minicurso de História Ambiental Local.
A programação tem início já no próximo dia 4/4, com o primeiro encontro da oficina de feng shui. Para quem não sabe, ‘feng shui’ significa ‘vento e água’ e é uma arte milenar chinesa, com mais de 7.500 anos, que tem como principal objetivo harmonizar os ambientes – residenciais ou comerciais.
A oficina terá dois encontros – o segundo em 11/4 – e trará Patrícia Ramos como convidada especial. Patrícia é arquiteta e especialista em retrofit, com 12 anos de experiência na área de consultoria, cursos e workshops em feng shui. A atração é livre e os participantes, que precisam fazer inscrição prévia no site do Semasa, só precisam levar no dia uma planta baixa de sua casa ou comércio.
Na sequência, nos dias 23 e 25/4, acontece o Minicurso de História Ambiental Local, realizado em parceria com o Museu de Santo André. Sucesso no ano passado, a atividade, que é parte do Projeto Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, oferece a possibilidade de reflexão sobre o meio ambiente do município por meio de contextualização histórica da cidade, abordando as transformações ambientais e a história ambiental como ferramenta de educação ambiental. O curso contará também com a participação especial da memorialista e pesquisadora de Santo André, Maria Claudia Ferreira.
Minicurso História Ambiental Local
No final do mês, no dia 27/4, haverá visita aberta ao Aterro Sanitário pela primeira vez. Na oportunidade, qualquer munícipe com mais de 15 anos poderá conhecer de perto todo o complexo do aterro, incluindo as cooperativas de reciclagem.
Todas as atividades já estão com as inscrições abertas e são totalmente gratuitas. Além disso, os participantes também receberão certificado de participação. Todas os detalhes, horários, formulário de inscrição e informações podem ser consultados emhttp://bit.ly/agendaEA.
Nenhum comentário on "Em abril, tem feng shui, história ambiental e visita ao Aterro andreense"