Só os mendigos conseguem contar as suas riquezas…
William Shakespeare.
CPI das Telecomunicações faz representação no MP contra as operadoras de telefonia móvel
O deputado estadual Orlando Morando (PSDB/SBC), presidente da CPI das Telecomunicações, acompanhado do presidente da Alesp, Fernando Capez, do relator deputado Roberto de Morais e dos membros deputado Ed Thomaz e Delegado Olim, entregaram nesta quinta-feira (27) o relatório parcial da CPI ao Procurador Geral de Justiça, Dr. Márcio Elias Rosa. A antecipação da apresentação deste relatório preliminar se fez necessária diante da gravidade do que foi constatado a partir dos depoimentos obtidos na CPI. Ficaram evidentes os riscos que qualquer cidadão corre diante do atual método de habilitação de linhas de telefone celular “pré-pago”. A fragilidade do sistema é tamanha que um chip pode ser utilizado sem que a devida documentação que comprove a veracidade do portador da linha seja realizada. Por esta razão o número de vítimas de fraudes com usuários aumenta diariamente. Sendo assim, a CPI fez uma representação ao Ministério Público do Estado de São Paulo, pedindo adoção das providências jurisdicionais necessárias, para que se faça a suspensão imediata da habilitação de novos chips pré-pagos. “O intuito é que a Anatel e as operadoras de telefonia móvel possam oferecer planos regulamentando e oferecendo segurança aos usuários”, explicou o presidente da CPI, deputado Orlando Morando. “Além de ser vítima, fiz questão de acompanhar os membros porque essa CPI está fazendo um ótimo trabalho, é uma das mais importantes da Assembleia Legislativa de São Paulo e, principalmente, porque esta visando evitar lesões mais graves ao consumidor”, comentou o presidente da Alesp, Fernando Capez. O Procurador Geral Dr. Márcio Elias Rosa foi muito receptivo ao assunto e vai encaminhar pessoalmente o caso a um dos promotores e, conforme o andamento da CPI, o presidente deputado Orlando Morando vai encaminhar mais informações e os requerimentos necessários. “A nossa expectativa é que o Ministério Público cumpra o seu papel e abra uma ação civil pública para que a Anatel exija das operadoras ao mínimo o devido cadastramento prévio dos usuários”, concluiu Morando.
Frase:
Atletas respeitam adversários e aceitam o resultado do jogo…
Dilma Rousseff, presidente da República, ao criticar as manobras da oposição no sentido de pedir o impeachment
Frase:
O esporte ensina a respeitar o resultado do jogo, mas também a questionar quando o jogador do outro time faz o gol com a mão. A frase foi publicada na coluna “Painel” da “Folha de S.Paulo” nesta quinta-feira.s
Carlos Sampaio, deputado federal pelo PSDB, ao rebater a crítica da presidente Dilma Rousseff de que a oposição precisa aceitar o resultado do jogo
Projeto “Volta para Casa” tem apoio do vereador Cidão do Sindicato de SCS
Na década de 1970 surgiu no Brasil a ação denominada Movimento da Luta Antimanicomial, o MLA, formado por familiares, trabalhadores e usuários dos serviços de saúde mental que divulgam a bandeira “Por uma sociedade sem manicômios”. Uma atual fase desta iniciativa – já vitoriosa – é o Projeto “Volta para Casa”, que em São Caetano ganhou força com a propositura do vereador Cidão do Sindicato que se destina a incentivar o surgimento de mecanismos para tornar esta vivência familiar mais eficaz. O Projeto de Lei do vereador Cidão do Sindicato tem por finalidade jogar luz no debate sobre o atendimento psicossocial das pessoas, que após a desinstitucionalização, possam retornar ao convívio familiar e social, por meio de realizações de atividades-oficinas para desenvolvimento de habilidades, tais como de arte, costura, crochet, tricot, bordados, artesanatos em madeira, pintura em tela, fotografia, agricultura orgânica e tudo o mais que possam ajudar nesta inclusão no seio familiar. Como gesto concreto para reforçar esta campanha, a sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, por intermédio de seu presidente, Aparecido Inácio da Silva, abriu suas portas no dia 26 de agosto para que fosse realizado o Fórum Popular de Saúde Mental do Grande ABCDMRR. Para os membros do Fórum o apoio do vereador ajuda a mudar a história da saúde mental não só em São Caetano do Sul, mas em toda a região.
PARCERIA 1
- O CIEE e a Associação Comercial e Industrial de São Caetano (Aciscs) fecharam parceria para facilitar a contratação de estagiários e aprendizes nas empresas associadas. Pelo acordo, o CIEE auxiliará no recrutamento e administração de estágio e do Aprendiz Legal – programa de formação profissional para jovens de 14 a 24 anos, que insere o jovem no mercado de trabalho e propicia capacitação teórica na área que atua – oferecendo suporte técnico, atendimento personalizado e outras facilidades para as empresas associadas à Aciscs. Os programas de estágio administrados pelo CIEE garantem ainda benefícios gratuitos para os estudantes, como seguro contra acidentes pessoais, assistência jurídica, cursos de capacitação à distância, além de formação teórica para os aprendizes de acordo com o segmento da empresa.
PARCERIA 2
- “A parceria é fruto de um trabalho que visa fortalecer a inserção dos jovens no mercado de trabalho por meio da capacitação prática, contando com o apoio e participação das empresas da região e poderá visa estimular parcerias com outras associações da região”, analisa Carlos Segantin, supervisor do CIEE São Caetano.
SOLIDARIEDADE PREMIADA
- O trabalho desenvolvido junto ao Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul rendeu mais uma homenagem para Graça Pinheiro, presidente da entidade solidária. Dessa vez, na última quinta-feira (27), em São Bernardo, Graça recebeu o Troféu Personalidade ABC 2015, oferecido pelo jornal Gazeta do ABCD. “O reconhecimento por tudo que a equipe do Fundo Social representa para São Caetano me orgulha e motiva a seguir adiante. Sou muito grata por esse carinho e por ver que muitas pessoas mudaram de vida graças a todas as oportunidades dadas em nossa entidade”, resumiu a primeira-dama Graça Pinheiro.
VISITINHA
- Na tarde desta sexta-feira (28), o prefeito de Diadema, Lauro Michels, recebeu em seu gabinete o deputado estadual Ramalho da Construção, do PSDB, acompanhado dos vereadores José Dourado e Atevaldo Leitão. O deputado tucano veio se colocar à disposição da administração para a busca de melhorias para o município.
Parlamentares de Santo André aprovam Conselho de Políticas Sobre Drogas
Vereadores da Câmara de Santo André aprovaram, na tarde desta quinta-feira (27), em primeira discussão, projeto de lei do Executivo que institui o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, órgão consultivo e de assessoramento, vinculado à Secretaria de Governo. A proposta da matéria visa acompanhar ações de defesa e de direitos; promoção de saúde e qualidade de vida; inclusão e reabilitação para o trabalho, direcionadas às pessoas com demandas ou necessidades relacionadas ao consumo de álcool e outras drogas; apurar e acompanhar a implantação e o desenvolvimento de políticas públicas correlatas, entre outros. O Conselho será composto por 20 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo 10 representantes do poder público municipal, indicados pelo chefe do Executivo, e 10 representantes da sociedade civil. Vale lembrar que a função do conselheiro será exercida sem direito de qualquer tipo de remuneração, por se tratar de serviço de relevante interesse público. O Conselho terá suas atividades disciplinadas por Regimento Interno a ser constituído pelos seus membros, por maioria absoluta, e sancionado pelo prefeito de Santo André, através de Decreto Regulatório próprio. O órgão colegiado será presidido por um de seus membros, eleito entre os pares, com mandato de dois anos, permitido uma recondução consecutiva. A Secretaria Geral do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas será assumida por membro do Governo, indicado pelo Prefeito Municipal. De acordo com o presidente do Legislativo, Ronaldo de Castro (PRB), o projeto é um avanço à cidade. “Quantas famílias são desestruturadas por causa da droga, que atinge, principalmente, nossos jovens. Devemos combater esse mal. Políticas públicas que evitem esse transtorno são bem vindas”, disse.
Nenhum comentário on "Coluna do dia 29/08/2015"