Da Redação – Neste final de semana de 22 a 24/3, a Guarda Civil Municipal realizou uma apreensão de entorpecentes no Centro e com a equipe do Programa Diadema Legal notificou dois estabelecimentos por funcionamento irregular.
Na sexta-feira, a GCM apreendeu 80 invólucros de maconha no bairro centro. Dois menores foram levados para o 1º DP de Diadema onde a ocorrência foi registrada.
No sábado, no bairro Eldorado, na Estrada Pedreira Alvarenga, um Lava Rápido tinha programado um show com DJ e ingressos estavam à venda no local. Após denúncias e monitoramento nas Redes Sociais, a equipe do Programa Diadema Legal e da GCM chegaram ao estabelecimento antes do início do evento, quando ainda se formava uma fila no local. O proprietário foi notificado e, por não possuir autorização para realizar eventos (apenas para funcionar como lava rápido), o local foi fechado.
Ainda no sábado, no bairro Centro, um estabelecimento funcionava após as 23h sem autorização especial. O proprietário foi notificado e o evento também foi frustrado.
Conforme a Lei Complementar 455/2018, o Código de Convivência Urbana regulamenta e disciplina as Posturas Municipais, com objetivo de regular a convivência dos munícipes entre si e com o espaço público, bem como estabelecer regras a serem seguidas no espaço público, tanto pelos moradores do Município quanto por aqueles que dele se utilizam.
“A GCM, baseada na lei, tem desenvolvido ações que propiciam aos cidadãos maior sensação e percepção de segurança. A operação Casa em Ordem está trabalhando para garantir os direitos de sossego e qualidade de vida dos moradores”, comentou o comandante da Guarda Civil Municipal, José Cícero de Sousa.
A Operação Casa em Ordem da GCM percorre nos finais de semana todos os bairros do município realizando rondas, atendendo denúncias, fiscalizando atividades irregulares e coibindo a realização de pancadões. O programa Diadema Legal verifica horário de funcionamento dos bares no município e controla a emissão de sons, alvarás e licenças em bares e similares.
Diadema Legal – Implantado em 2002, o Programa Diadema Legal percorre a cidade, todos os dias de semana, vistoriando as ações em estabelecimentos comerciais, como bares e similares e outros locais possíveis de infrações. Para melhorar e ampliar as ações, em 2010 foi criado o Programa Operação Integrada de Fiscalização, que reúne a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e os fiscais da Prefeitura, realizada nos finais de semana e feriados, dias de maior movimento nas ruas e comércios.
Serviço – Denúncias
Telefones: 0800-770-5559, 4044-0249 ou 153
Por e-mail – diademalegal@diadema.sp.gov.br, gcm@diadema.sp.gov.br
Pessoalmente na Avenida Dr. Ulisses Guimarães, 3.399 – Vila Nogueira
Nenhum comentário on "Guarda Civil Municipal faz apreensão de drogas em Diadema"