Da Redação – O deputado Alex Manente (PPS-SP) disse nesta quinta-feira (21) que a prisão de ex-presidente Michel Temer pela Operação Lava Jato é uma demonstração de que as instituições estão funcionando e atuam de forma imparcial, sem mirar qualquer grupo político.
“As instituições no Brasil estão em pleno funcionamento. A prisão (de Temer) é a demonstração de que estão atuando com imparcialidade contra a corrupção e a favor do Brasil”, afirmou.
O ex-presidente Michel Temer foi preso hoje cedo, em São Paulo, pela Polícia Federal. O emedebista é apontado como chefe da organização criminosa que atuava há 40 anos na prática delituosa. “Uma fábrica de propina”, disse MPF.
O parlamentar lembrou que votou duas vezes pela abertura de investigação contra o então presidente da República. Na época, o parlamentar era líder da bancada do PPS na Câmara.
“As denúncias do Ministério Público eram graves, mas, infelizmente, perdemos em duas votações. Para nós que lutamos pelo combate à corrupção, o episódio de hoje provoca alívio e sentimento de justiça. Precisamos passar o Brasil a limpo até as últimas consequências”, defendeu.
Impunidade
Alex Manente finalizou afirmando que continuará atuando no Parlamento pelo fim do foro privilegiado, pela prisão em segunda instância e pela aprovação de medidas que possam acabar com a impunidade “de quem age contra o patrimônio público, contra o Brasil”.
Nenhum comentário on "Alex Manente critica atuação da Operação Lava Jato na prisão de Temer"