Ação reuniu estudantes, professores e profissionais da área no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro ma Estância Turística de Ribeirão Pires
Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires realizou, no último dia 1º de março, o “Café com Prosa”, palestra gratuita que abordou “Monitorias turísticas – visão e experiências na área ambiental”. A atividade reuniu estudantes, professores e profissionais da área no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, região central da cidade.
A primeira edição do evento foi em alusão do Dia Mundial do Turismo Ecológico, comemorado anualmente em 1º de março, com a palestra ministrada pelo historiador e guia de turismo Eduardo Pin, responsável por pesquisas sobre ferrovias e imigração no Brasil, desde 1998; monitor cultural e ambiental da cidade de Paranapiacaba; sócio-diretor da AMA Paranapiacaba – Associação de Monitores Ambientais e Culturais; e representante dos conselhos Municipal de Patrimônio de Santo André e do Consultivo do Parque Estadual da Serra do Mar.
De acordo com Eduardo Pin, a ideia da palestra é fomentar o conceito de que áreas naturais conservadas, além de produzir qualidade ambiental, geram oportunidade para de trabalho e renda. “O município tem potencial imenso de implantar este segmento no entorno de seus atrativos, valorizando e inserindo os moradores”, disse o historiador.
A atividade foi realizada em parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, com apoio do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo e o NEARP – Núcleo de Educação Ambiental de Ribeirão Pires.
Nenhum comentário on "Turismo Ecológico é tema de palestra em Ribeirão Pires"