Danone empodera mulheres de comunidades menos favorecidas

730 0

Crédito da foto: Philippe Cap/Danone Ecosystem Fund

Da Redação – Mais de 5 mil mulheres tiveram sua qualidade de vida melhorada por meio da iniciativa social da Danone que estimula o microempreendedorismo. O Kiteiras começou em Salvador em 2011 e desde então se expandiu para cidades dos estados de São Paulo, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Atualmente, mais de 2.000 Kiteiras trabalham vendendo kits de produtos Danone por meio de catálogos em horários livres determinados por elas, sendo assim donas do seu negócio. Por meio da iniciativa, geram renda extra e desenvolvem suas habilidades empreendedoras.

“Unir o desenvolvimento social a uma alimentação saudável é a missão da Danone. Com o Kiteiras, conseguimos impactar positivamente não só as empreendedoras e seus familiares, mas também milhares de pessoas que adquirem os kits”, diz Ligia Camargo, Head de Sustentabilidade da Danone.

O programa tem como objetivos contribuir para o progresso social e levar saúde à população por meio da alimentação. Desde o seu início, cerca de 180 mil famílias tiveram acesso aos produtos saudáveis da empresa.

Sobre a Danone

O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne três divisões: Lácteos e bebidas à base vegetal, Águas e Danone Nutricia. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 100 mil colaboradores e 190 fábricas.

Presente no Brasil há mais 45 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação.

Por meio de projetos e mobilização de parceiros (governo, entidades privadas e públicas), deseja conscientizar sobre a importância de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Bonafont, Sustain, Souvenaid, entre outros.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Danone empodera mulheres de comunidades menos favorecidas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *