Da Redação – O projeto de lei 496/2019 do vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PR), de São Caetano, autoriza a inclusão do tema “Guarda Responsável de Animais” como conteúdo nas escolas da rede municipal de ensino.
O objetivo é ampliar a educação ambiental voltada para o bem-estar de animais domésticos, abordando conceitos como adoção consciente, guarda responsável e importância da castração para evitar a superpopulação de cães e gatos abandonados nas ruas.
Para despertar nos professores e alunos um senso crítico quanto as questões voltadas à promoção do bem-estar animal e orientação na guarda responsável de animais domésticos de companhia, a proposta prevê atividades extraclasse como palestras com profissionais veterinários e representantes de ONGs, visita agendada ao Centro de Controle de Zoonoses – CCZ.
Segundo o autor, o intuito de passar aos estudantes as primeiras noções de adoção consciente e guarda responsável dos animais de estimação é promover uma “cultura de solidariedade para com todas as formas de vida, sensibilizando os alunos, professores e a comunidade. Estaremos assim criando uma base sólida para que as futuras gerações tenham plena compreensão de uma convivência harmoniosa e respeitosa com os animais, evitando com certeza abusos e maus-tratos” afirma o vereador.
Nenhum comentário on "PL em SCS propõe guarda responsável de animais como conteúdo escolar"