Da Redação – O Governo do Estado de Minas Gerais informa que, neste primeiro momento, não é necessário realizar campanhas de arrecadação de donativos e água para as vítimas atingidas pelo rompimento de uma barragem no município de Brumadinho, região metropolitana da capital mineira. Agora, a prioridade é resgatar vítimas e evitar novos danos ou ocorrências na região. Os governos federal, estadual e municipal estão unidos para atender emergencialmente a população afetada.
O comando do Corpo de Bombeiro de Minas Gerais informou às equipes do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que o abastecimento de água não foi interrompendo e que as equipes locais dispõem de recursos suficientes, até o momento, para garantir o atendimento emergencial. O apoio da União está disponível desde o início do desastre, caso o governo local considere necessário.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, o secretário Alexandre Lucas e equipes da Defesa Civil Nacional estão no estado desde ontem (25) para intensificar o socorro e a assistência à população afetada.
Monitoramento e acompanhamento
O MDR instalou um posto de operações para órgãos federais em Brumadinho. O objetivo é acompanhar e apoiar de perto as buscas, além de centralizar todas as ações realizadas pelo Governo Federal. O monitoramento da região, das situações climáticas e dos serviços essenciais está sendo realizada 24h pelas equipes do Cenad, que enviam constantemente alertas ao estado.
Nenhum comentário on "Governo de MG informa que não são necessárias doações de alimentos e água"